Cidades

Morador de rua é preso suspeito de frutar bicicletas em Boa Vista

A Polícia Civil de Roraima prendeu em flagrante, na terça-feira, dia 06, um morador de rua de 59 anos, suspeito de praticar furtos de bicicletas nos bairros Buritis e Tancredo Neves, em Boa Vista.

De acordo com informações prestadas pelo delegado Ricardo Daniel, o primeiro crime atribuído ao suspeito ocorreu no dia 30 de dezembro de 2024. Isso quando uma vítima registrou um boletim de ocorrência de furto de uma bicicleta em frente a um estabelecimento comercial no bairro Buritis. À época, apesar das diligências, a equipe não achou o objeto.

Já na manhã desta terça-feira, o mesmo homem teria praticado novo furto, desta vez em outro estabelecimento comercial situado no bairro Tancredo Neves. Além disso, após o crime, ele retornou ao local onde havia cometido o furto anterior, no bairro Buritis, chamando a atenção de funcionários do estabelecimento.

Populares reconheceram o morador

Segundo o delegado Ricardo Daniel, responsável pelo caso, os funcionários reconheceram o suspeito e entraram em contato com a vítima do furto ocorrido em dezembro.

“O homem já possui histórico pela prática de furtos. A vítima recebeu uma ligação informando que o mesmo indivíduo apontado como autor do crime anterior havia retornado ao estabelecimento, desta vez em posse de outra bicicleta”, explicou o delegado.

Diante da situação, populares conseguiram conter o suspeito até a chegada Polícia Militar. Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem vestia as mesmas roupas do momento do crime e estava em posse da bicicleta furtada poucas horas antes.

Em depoimento, ele confessou o crime e relatou que havia vendido a bicicleta furtada em dezembro pelo valor de R$ 150, a uma pessoa desconhecida. Questionado sobre a bicicleta apreendida no momento da prisão, afirmou que também pretendia vendê-la.

No decorrer das diligências, a polícia verificou ainda, que o homem possui registro de furto ocorrido no ano de 2018, no município de Iracema. Além de responder a investigação por crime ambiental, relacionado à extração ilegal de ouro, inquérito conduzido pela PF (Polícia Federal).

Por fim, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Por fim, a polícia o levou para Audiência de Custódia

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

PM e empresário são conduzidos à Polícia Federal após saque de R$ 150 mil em Boa Vista

O militar estaria responsável pela segurança do empresário

5 horas ago

Tremor de maior magnitude registrado no Brasil em 2025 ocorreu em Roraima

Evento aconteceu no dia 29 de junho e lidera a lista dos cinco sismos de…

7 horas ago

Após cerco ao ‘gatonet’ em 2025, plataformas piratas seguem fora do ar no Brasil

Com a derrubada das plataformas piratas, clientes ficaram sem acesso aos conteúdos e passaram a…

8 horas ago

Agora é lei: professor da educação infantil integra carreira do magistério

Proposto pelo Congresso, reconhecimento garante piso salarial e plano de carreira a professor de creche…

9 horas ago

CNH emitida no Brasil passa a valer em Portugal

Medida consta de acordo de reciprocidade firmado entre os dois países.

10 horas ago

Obras de drenagem são intensificadas na avenida Brasil

Intervenção próxima ao Hospital da Criança vai melhorar escoamento das águas da chuva e reduzir…

11 horas ago