Cidades

Morador denuncia falta de água e rua inundada no bairro Nova Vida: ‘tomei banho com água da geladeira’

Um morador identificado como André Anderson, do bairro Nova Vida, denunciou nesta segunda-feira (19) a falta de água e inundação na rua Gaivota. O problema ocorre no bairro Nova Vida, localizado na zona Oeste de Boa Vista.

Conforme o relato feito à reportagem, o homem disse que mora no local há três anos e que a situação sempre foi precária.

“Faz três anos que compramos essa casa, desde então nunca vivemos bem. Nunca mais tomei banho no chuveiro, nossas caixas d’água tudo seca. […] Tomei banho com água de geladeira. A gente mal tem água para beber, esse problema não é só comigo, mas com todos os vizinhos. A gente não vai pagar taxa de água, porque não tem água aqui, isso é sacanagem com a gente”, disse.

Além disso, o morador ressaltou que a falta de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) está afetando em suas necessidades básicas dentro de casa.

“A gente tem que fazer café com água gelada para ter noção. Um dia desses cheguei do trabalho e tive que tomar banho com água mineral. Aqui tem várias mães que não conseguem dá banho nos filhos, nem fazer comida. Queria que um chefe da Caer passasse alguns dias aqui para ver como é ruim ficar sem água”, frisou.

Tubulação da rua quebrada

Outro problema relatado por André é a tubulação feita pela Caer na sua rua. De acordo com o denunciante, enquanto ele está sem água em casa, tem um desperdício enorme de água na frente da sua casa, que além de inundar, deixa o ambiente com um odor forte.

“Faz mais de 2 meses que tem água derramando lá na rua, enquanto a gente não tem nem pra tomar banho. As pessoas ainda jogam lixo aqui, até cachorro morto jogam e fica um odor muito forte. Já ligamos mais de 4 vezes e sempre falam que vão vim e não vem”, finalizou.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Companhia para posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação.

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax

1 hora ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

4 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

6 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

7 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

8 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

23 horas ago