Um morador identificado como Alessandro Silva, do bairro Cidade Satélite denunciou nesta sexta-feira (14) a falta de água no bairro Cidade Satélite, localizado na zona Oeste de Boa Vista.
Conforme o relato feito à reportagem, o homem disse que mora há oito anos em um condomínio. Ele disse que a situação no local sempre foi precária e que precisa pedir diversas vezes do vizinho para obter água.
“Nunca houve para dizer; ‘a água tá excelente e maravilhosa ela sempre está enfraquecida ou ela falta. Principalmente pra quem mora em condomínio. A água não tem força para chegar para quem mora em cima. Temos que descer para obter a água do vizinho e dizer: ‘vizinho me empresta água porque ela não sobe lá pra cima’“, explicou.
O morador explica que a situação também acontece em outros condomínios.
“Os vizinhos estão cansados e eu também estou cansado. […] A gente procura manter nossas contas em dia, paga tudo direitinho e nós queremos um serviço de qualidade, coisa que a gente não tem. É uma necessidade básica do ser humano, água e luz. […] Tem que encher os baldes para poder tomar banho, disse.
Do mesmo modo, ele falou sobre o sentimento de revolta diante da situação.
“Nós ficamos mendigando um serviço. É muito dinheiro que arrecadam das contas que são pagas. Criamos um sentimento de revolta porque não olham pela gente entendeu a gente da classe média mais baixa”
Citado
O Roraima em Tempo entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) para posicionamento sobre.
Por meio de nota, a Caer disse que a equipe da empresa se encontra no bairro Cidade Satélite, e que já está realizando manutenção de emergência no poço artesiano e no Centro de Reservação e Distribuição do sistema que atende a região, incluindo condomínio.
Fonte: 93FM