Morador do Vila Jardim denuncia esgoto estourado há duas semanas e falta de solução por parte da Caer: ‘infelizmente fomos tratados com desrespeito e descaso’

Segundo o servidor a situação é corriqueira. Em um dos vídeos enviados ao Portal, os moradores tiveram de colocar várias tábuas de madeira para conseguir passar pelo esgoto sem se sujar

Morador do Vila Jardim denuncia esgoto estourado há duas semanas e falta de solução por parte da Caer: ‘infelizmente fomos tratados com desrespeito e descaso’

Nesta terça-feira, 14, o portal Roraima em Tempo recebeu a denúncia sobre esgoto estourado há mais de uma semana no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.

Indignado, o servidor público João Bosco Albuquerque, 52, morador do condomínio Pupunha Amarelo, Bloco 14, afirmou que a situação é corriqueira. Além disso, retratam a realidade do local onde residem diversas famílias, incluindo crianças e pessoas com necessidades especiais. “Trata-se de uma situação bastante delicada, que afeta diretamente a dignidade e o bem-estar de todos que ali vivem”, disse.

O servidor pontuou que diversas vezes ligaram para a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), mas a Companhia fez pouco caso da situação. “Já buscamos auxílio junto à CAER, porém, infelizmente, fomos tratados com desrespeito e descaso. “Primeiramente eles dizem que vão até o local para verificar e não aparecem”, descreveu.

Conforme João, o esgoto sanitário, e não pluvial, inicia na entrada do condomínio e passa pela rua Cassiopéia, cerca de 500 metros de puro esgoto. Em um dos vídeos enviados ao Portal, é possível ver que os moradores tiveram de colocar várias tábuas de madeira. Só assim, para então passar por cima e não molharem os pés com “água do esgoto”.

João Bosco fez um sério questionamento à Caer e reflexão: “Peço encarecidamente que assista aos vídeos enviados e reflita: é aceitável que seres humanos, cidadãos como quaisquer outros, vivam nessas condições? O fato de sermos beneficiários de um programa social não deve, de forma alguma, ser justificativa para vivermos sem dignidade ou atenção do poder público“, disse.

Citada

Procurada, a Companhia de Água e Esgotos de Roraima informou que uma equipe esteve nessa terça-feira, 14, no residencial Vila Jardim, realizando a limpeza da rede de esgotamento sanitário, na parte que é de atribuição da empresa.

Conforme a estatal, a Caer realiza manutenção da rede de esgotamento sanitário na parte interna do residencial Vila Jardim periodicamente. Contudo, o mau uso da rede de esgotamento, com descarte indevido de lixo, latas, tecidos e outros materiais, tem sido a principal causa de extravasamento na localidade.

A empresa pediu a colaboração dos moradores para evitar o uso incorreto da rede, uma vez que esses atos prejudicam toda a comunidade. Os canais de comunicação também estão disponíveis para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a companhia.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x