Fachada da Roraima Energia/Foto: Reprodução
A farmacêutica bioquímica, Cleude Carolinne, moradora do Bairro Cidade Satélite, Zona Oeste de Boa Vista, procurou o Roraima em Tempo para denunciar que está há 21 dias sem energia elétrica na sua residência. Conforme a mulher, a empresa Roraima Energia tem dificultado o atendimento do serviço, alegando falta de adequações nas instalações da unidade consumidora para a religação.
De acordo com a denúncia, ao entrar em contato com a Estatal, a mulher recebeu uma vistoria e notificação no dia, 8, em que os técnicos a informaram que ela precisaria providenciar fios de cobre 6mm e adequar o muro para a posição correta (pingadouro), conforme a solicitação. Carolinne disse, ainda, que houve uma segunda vistoria no dia 23, e um pedido para providenciar um disjuntor 32 amperes, sendo então, adquirido.
Cleude Carolinne contou que a empresa alegou que na manhã hoje, 24, a equipe da Roraima Energia atendeu uma ordem de serviço na residência, mas não encontrou o disjuntor, impossibilitando a religação. Contudo, a mulher afirmou que a informação não procede, pois viu em câmeras de segurança de que não estiveram no horário especificado.
“Hoje, fui à agência para saber algum posicionamento e informaram que uma equipe atendeu uma ordem de serviço em casa, às 11:25. Eles alegaram que não estava lá o material solicitado na segunda visita (que estava sim). Ao solicitar as imagens da frente de casa para o vizinho do lado, dá pra ver que não foram. Essa alegação de que foram hoje, às 11:25 é falsa”, afirmou a moradora.
Conforme a farmacêutica, toda a situação tem gerado desgaste e prejuízos para ela, marido e filhos. Por conta da falta de energia, ela precisou tirar as crianças, de 4 e 7 anos, da casa e deixar com a avó. Os alimentos que precisariam ficar armazenados na geladeira estragaram e, além disso, não conseguem tomar água gelada.
“Tivemos que deixar as crianças com avó deles, elas estão lá desde o dia 3. Nos primeiros dias perdemos os alimentos que ficaram armazenados na geladeira e não tem como comprar e guardar. A gente tem que passar o dia fora e só nos alimentamos à noite com marmita comprada e não tomamos água gelada”, desabafou a mulher.
A Roraima Energia informa que o caso mencionado refere-se a um pedido de ligação nova na unidade consumidora nº 0171328-0, localizada no bairro Cidade Satélite.
Conforme registros do sistema comercial da empresa, o histórico do atendimento é o seguinte:
07/10/2025 – Primeira solicitação de ligação nova aberta às 13h19, com atendimento presencial em loja. A equipe técnica compareceu ao local em 08/10/2025, às 9h49, e constatou que o padrão de entrada não atendia às normas técnicas, sendo necessário posicioná-lo no limite da via pública.
14/10/2025 – Nova solicitação registrada via Call Center às 7h38. O serviço foi cancelado pelo próprio cliente em 15/10/2025, informando que ainda realizaria as adequações no padrão.
16/10/2025 – Terceira solicitação registrada via Call Center. A equipe compareceu ao local em 23/10/2025, às 10h47, e verificou que ainda era necessário instalar disjuntor bifásico de 32 amperes, conforme previsto no padrão de entrada. O equipamento existente no local estava com a numeração ilegível, impossibilitando a confirmação da corrente.
23/10/2025 – Registro de reclamação no Call Center, às 11h12.
24/10/2025 – A cliente compareceu à loja da Roraima Energia e solicitou nova abertura de serviço às 12h46, ou seja, após o horário citado (11h25) em sua manifestação. O atendimento foi devidamente registrado na sexta-feira e hoje (27) uma equipe esteve no local e já realizou o serviço.
A empresa reforça que as instalações das unidades consumidoras incluindo os padrões de entrada devem estar adequadas aos requisitos técnicos exigidos por normas ABNT e normas da empresa, garantindo o bom funcionamento e evitando acidentes.
A Roraima Energia segue à disposição da consumidora para concluir a ligação tão logo o padrão esteja em conformidade com as normas da concessionária e os requisitos de segurança exigidos.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos