Cidades

Moradora do Cambará denuncia problema no abastecimento de água da região há seis meses

Uma moradora da rua José da Silva Pereira Campos, do bairro Cambará, em Boa Vista, afirma que há cerca de seis meses enfrenta problemas no abastecimento de água em casa.

“Sou moradora do bairro Cambará há 28 anos. Faz tempo que eu moro aqui. De uns tempos para cá, acho que está com seis meses, começou uma falta de água aqui no bairro. Pelo menos aqui na minha rua”, disse.

O relato é de que a água começou a chegar fraca nos fins de semana e, com o tempo, passou a faltar com mais frequência. “Ela fica fraca e do nada ela vai embora, aí volta bem pouquinho. (…) Acho que uns dois meses , não sobe mais nem na minha caixa d’água, nem à noite”, explicou a mulher.

Problema compremete atividades básicas

A baixa pressão, conforme ela, compromete atividades básicas, como banho e limpeza. “Nos meus vasos sanitários a água não chega. (…) Para tomarmos banhos aqui em casa a gente tem que aparar no balde. E para eu lavar roupa na máquina, ontem eu tive que dormir três horas da manhã para ir juntando água no meu tanque, que é bem fraquinha, juntando água para poder botar dentro da máquina”, contou a moradora.

Ainda de acordo com ela, outros moradores da rua José da Silva Pereira Campos enfrentam a mesma situação e já acionaram a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer).

A mulher relatou que um técnico chegou a ir até o local e informado sobre o furto de fiações em um poço da região, causando a falta de água. Ela disse que o serviço foi restabelecido por cerca de uma semana, mas voltou a apresentar falhas.

A moradora afirma que registrou uma nova reclamação, mas foi orientada a procurar outros canais. “Eu já reclamei para a Caer de novo, a Caer disse que não pode fazer mais nada, que era para eu fazer um boletim de ocorrência, que era para eu ir para a Ouvidoria e eu não sei o que fazer. A água é tão importante para todos nós”, salientou.

Citada

Procurada, a Caer informou que, até o momento, não registrou outras ocorrências de baixa pressão ou falta de água na rua mencionada. O que, conforme a empresa, indica que a situação pode ser pontual. Disse ainda que, assim que se confirmar o endereço, vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar as condições da rede de abastecimento e adotar as medidas necessárias para restabelecer a normalidade no fornecimento de água.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Idoso é preso por estuprar menina de quatro anos dentro de abrigo de imigrantes em Boa Vista

Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…

57 minutos ago

Dona de casa é agredida por companheiro após flagrá-lo com outra mulher em Boa Vista

Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…

2 horas ago

Homem fica com faca cravada nas costas na porta de supermercado no Treze de Setembro

Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca

3 horas ago

Albergado é morto a tiros dentro de apartamento em Boa Vista

Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…

3 horas ago

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 50 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília

4 horas ago

Curso de Medicina da UERR figura entre os piores do Brasil

Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…

4 horas ago