Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) - Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
Uma moradora da rua José da Silva Pereira Campos, do bairro Cambará, em Boa Vista, afirma que há cerca de seis meses enfrenta problemas no abastecimento de água em casa.
“Sou moradora do bairro Cambará há 28 anos. Faz tempo que eu moro aqui. De uns tempos para cá, acho que está com seis meses, começou uma falta de água aqui no bairro. Pelo menos aqui na minha rua”, disse.
O relato é de que a água começou a chegar fraca nos fins de semana e, com o tempo, passou a faltar com mais frequência. “Ela fica fraca e do nada ela vai embora, aí volta bem pouquinho. (…) Acho que uns dois meses , não sobe mais nem na minha caixa d’água, nem à noite”, explicou a mulher.
A baixa pressão, conforme ela, compromete atividades básicas, como banho e limpeza. “Nos meus vasos sanitários a água não chega. (…) Para tomarmos banhos aqui em casa a gente tem que aparar no balde. E para eu lavar roupa na máquina, ontem eu tive que dormir três horas da manhã para ir juntando água no meu tanque, que é bem fraquinha, juntando água para poder botar dentro da máquina”, contou a moradora.
Ainda de acordo com ela, outros moradores da rua José da Silva Pereira Campos enfrentam a mesma situação e já acionaram a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer).
A mulher relatou que um técnico chegou a ir até o local e informado sobre o furto de fiações em um poço da região, causando a falta de água. Ela disse que o serviço foi restabelecido por cerca de uma semana, mas voltou a apresentar falhas.
A moradora afirma que registrou uma nova reclamação, mas foi orientada a procurar outros canais. “Eu já reclamei para a Caer de novo, a Caer disse que não pode fazer mais nada, que era para eu fazer um boletim de ocorrência, que era para eu ir para a Ouvidoria e eu não sei o que fazer. A água é tão importante para todos nós”, salientou.
Procurada, a Caer informou que, até o momento, não registrou outras ocorrências de baixa pressão ou falta de água na rua mencionada. O que, conforme a empresa, indica que a situação pode ser pontual. Disse ainda que, assim que se confirmar o endereço, vai enviar uma equipe técnica ao local para verificar as condições da rede de abastecimento e adotar as medidas necessárias para restabelecer a normalidade no fornecimento de água.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos