Cidades

Moradores da comunidade Santa Inês, em Amajari, cobram reconstrução de ponte que caiu há três anos

A ponte de madeira do rio Ereu, localizada na Comunidade Santa Inês, em Amari, ao Norte de Roraima, está quebrada há três anos.

A dona Josefa de Fátima, que tem familiares na região, enviou um vídeo ao jornalismo da Rádio 93FM para mostrar a dificuldade para atravessar o local. Ela relata que os filhos tiveram que improvisar uma passagem com restos de madeira e troncos de árvores.

“Tenho uma irmã, um irmão e um sobrinho que moram lá. Minha irmã já tem 72 anos. De vez em quando a gente leva as coisas para ela, vamos passar um final de semana. Meus filhos entraram de férias do trabalho deles e nós fomos em três carros. Meus filhos carregaram as tábuas no meu carro para improvisar essa ponte para nós passarmos para o outro lado para ir para a casa da minha irmã”, disse.

Moradores ilhados

Veículos que atravessam a ponte improvisada acabam prejudicados pela falta de estrutura. Além disso, no período de chuvas, os moradores ficam ilhados.

“A situação dos carros, a gente tem que chegar aqui em Boa Vista e tem que fazer uma manutenção de novo. É descarga furada, é tanque furado. O meu mesmo, quando nós fomos daqui para lá, furou o tanque. Aí chega o inverno de novo e como é que eles vão ficar? Ficam todos ilhados porque não tem por onde passar. As vezes eles atravessam as motos deles de canoa para ir comprar os mantimentos deles”, explicou.

Em outubro do ano passado, a Rádio 93FM já havia denunciado a situação e cobrado uma resposta do Governo do Estado. Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) disse à época que nos últimos meses, o projeto para construção da ponte necessitou passar por reavaliação da equipe técnica e se encontrava concluído novamente.

Além disso, a Pasta afirmou que estava captando recursos para emitir a ordem de serviço e até o final de 2024, os serviços iniciariam. Conforme Josefa, isso não aconteceu. Por isso, ela cobra providências aos responsáveis.

Procurada a se pronunciar novamente, a Seinf informou que a ponte da Comunidade Santa Inês está na lista de demandas prioritárias e deve ser reconstruída no mês de fevereiro. E ressaltou que os serviços devem iniciar na segunda quinzena de fevereiro.

Fonte: Rádio 93FM

Lara Muniz

Recent Posts

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

6 minutos ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

2 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

2 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

3 horas ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

4 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

13 horas ago