Cidades

Moradores da comunidade Santa Inês, em Amajari, cobram reconstrução de ponte que caiu há três anos

A ponte de madeira do rio Ereu, localizada na Comunidade Santa Inês, em Amari, ao Norte de Roraima, está quebrada há três anos.

A dona Josefa de Fátima, que tem familiares na região, enviou um vídeo ao jornalismo da Rádio 93FM para mostrar a dificuldade para atravessar o local. Ela relata que os filhos tiveram que improvisar uma passagem com restos de madeira e troncos de árvores.

“Tenho uma irmã, um irmão e um sobrinho que moram lá. Minha irmã já tem 72 anos. De vez em quando a gente leva as coisas para ela, vamos passar um final de semana. Meus filhos entraram de férias do trabalho deles e nós fomos em três carros. Meus filhos carregaram as tábuas no meu carro para improvisar essa ponte para nós passarmos para o outro lado para ir para a casa da minha irmã”, disse.

Moradores ilhados

Veículos que atravessam a ponte improvisada acabam prejudicados pela falta de estrutura. Além disso, no período de chuvas, os moradores ficam ilhados.

“A situação dos carros, a gente tem que chegar aqui em Boa Vista e tem que fazer uma manutenção de novo. É descarga furada, é tanque furado. O meu mesmo, quando nós fomos daqui para lá, furou o tanque. Aí chega o inverno de novo e como é que eles vão ficar? Ficam todos ilhados porque não tem por onde passar. As vezes eles atravessam as motos deles de canoa para ir comprar os mantimentos deles”, explicou.

Em outubro do ano passado, a Rádio 93FM já havia denunciado a situação e cobrado uma resposta do Governo do Estado. Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) disse à época que nos últimos meses, o projeto para construção da ponte necessitou passar por reavaliação da equipe técnica e se encontrava concluído novamente.

Além disso, a Pasta afirmou que estava captando recursos para emitir a ordem de serviço e até o final de 2024, os serviços iniciariam. Conforme Josefa, isso não aconteceu. Por isso, ela cobra providências aos responsáveis.

Procurada a se pronunciar novamente, a Seinf informou que a ponte da Comunidade Santa Inês está na lista de demandas prioritárias e deve ser reconstruída no mês de fevereiro. E ressaltou que os serviços devem iniciar na segunda quinzena de fevereiro.

Fonte: Rádio 93FM

Lara Muniz

Recent Posts

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

15 horas ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

16 horas ago

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

17 horas ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

18 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

19 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

19 horas ago