A construção da rede elétrica da Vicinal 13 A no município do Cantá finalmente começou em outubro desse ano. No entanto, em pouco mais de um mês a empresa responsável abandonou a obra.
A denuncia é de Sebastião Araújo, morador da localidade há 7 anos e presidente da associação da vicinal. Segundo o denunciante, são 15 anos de assentamento sem energia, onde moram diversas famílias.
Os moradores da vicinal cobram para que a empresa dê andamento na obra. Eles temem que a construção da rede elétrica não seja finalizada.
Duas Licitações
Essa já é a segunda licitação para construção da rede elétrica na vicinal, a primeira foi em outubro de 2018. Conforme relato de Sebastião, na primeira oportunidade não deram prosseguimento na obra pois o empenho foi anulado.
De acordo com Sebastião, as obras da nova licitação iniciaram no começo de outubro deste ano. Porém, não demorou muito e, em 17 de novembro, a empresa responsável abandonou o serviço.
Sebastião informou que a via tem cerca de 12 Km e que a empresa vencedora do pregão teria colocado os postes de energia em apenas 2 Km.
Além disso, de acordo com ele, a empresa Ferrari Construções e Serviços Eireli, vencedora da licitação atual, também venceu a licitação anterior. Na qual, conforme relato do morador, foram destinados cerca de R$ 4 milhões no primeiro pregão e R$ 2 milhões no atual.
Motivo
O morador informou ainda que ao entrar em contanto com a empresa responsável, recebeu a informação que a paralisação da obra é pela falta de matéria prima.
Sebastião ainda reclamou da má administração, pois de acordo com ele, começam várias obras em todas as vicinais, mas nunca finalizam nenhuma.
“Começa dum lado, faz numa vicinal, faz em outro, um pouco cada um, não termina um, nem outro. É um serviço sem administração, sem organização. Pelo amor de Deus”, disse o morador.
Citado
Em nota a Secretaria de Infraestrutura informou que a empresa responsável pela obra suspendeu os serviços por falta de matéria prima. Disse ainda que a empresa vai retomar os trabalhos nessa sexta-feira (3). Por fim, ressaltou que o prazo de entrega da obra é fevereiro de 2022.
Fonte: Da Redação/Rádio 93FM