Moradores da vicinal 15 da Vila Apiaú, em Mucajaí, ao Norte de Roraima, voltaram a cobrar nesta sexta-feira (10) a reconstrução de uma ponte da região. Após uma queimada que ocorreu no local em abril, a estrutura ficou totalmente destruída.
Conforme relatado pela população, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que a obra estava prevista para começar na última semana, mas, até o momento, nenhuma equipe compareceu ao local.
“Falam que a empresa vai lá, que em uma semana vão reconstruir as pontes, mas ninguém apareceu até agora. Então a gente está querendo algum posicionamento. Quando que vai fazer? Porque até agora não tem nada. Três semanas já. Eles só falam que vão e ninguém aparece”, disse um dos moradores.
A filha de um morador da região pede ajuda por conta da situação, que prejudica a todos que vivem na vicinal, inclusive os animais. “Já tem três semanas que entro em contato para verificar a situação da vicinal 15. Venho informando que as crianças estão sem ir à escola e que os moradores precisam da reconstrução das pontes porque precisa comprar sal para o gado, ração para os animais. Não tem como passar. O gado está com fome, não tem pasto por causa das queimadas. E aí a gente está esperando”, ressaltou.
O problema na vicinal 15 começou no dia 22 de abril. Na ocasião, os moradores relataram que estavam sem energia há mais de 10 dias e que aguardavam a obra de reconstrução da ponte para que a equipe da Roraima Energia religasse a rede.
A reportagem entrou em contato com a Seinf à época. A pasta informou que estava mobilizando equipes para realizar a obra e que o prazo era até o dia 26 do mês passado.
O jornalismo da Rádio 93 FM entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, que respondeu por meio de nota que as madeiras que serão utilizadas na reconstrução das duas pontes da vicinal 15 já foram colocadas nos locais. Reforçou ainda que as equipes de trabalho vão se instalar na vicinal a partir de sábado (11) para assim iniciar os trabalhos.
Fonte: Rádio 93 FM
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo