Moradores do Apiaú denunciam falta de energia elétrica há mais de 10 dias na região; ponte quebrada impede serviço da Roraima Energia

No dia 22 de abril a Seinf informou que estava mobilizando equipes para realizar a obra e que o prazo era até o final da última semana, ou seja, até sexta-feira (26)

Moradores do Apiaú denunciam falta de energia elétrica há mais de 10 dias na região; ponte quebrada impede serviço da Roraima Energia
Local da vicinal que a ponte quebrou – Foto: Arquivo pessoal

Moradores da vicinal 15, região do Apiaú, no município de Mucajaí, estão sem energia há mais de 10 dias e aguardam obra de ponte para equipes da Roraima Energia religarem a rede. O problema começou no dia 22 de abril, após uma queimada na região.

No último dia 22, os moradores relataram para a Rádio 93 FM que entraram em contato com a Roraima Energia várias vezes. Contudo, receberam a informação que por conta de uma ponte que está destruída na região, a empresa não teria como atender os consumidores.

“Uma das pontes que dá acesso à região pegou fogo. Muitos moradores não têm como passar de carro para ir direto na vila principal do Apiaú. A equipe informou que só pode acessar a unidade consumidora depois que fizerem a ponte. Os moradores de lá estão sem energia, estão com os alimentos se perdendo porque não tem como conservar, não tem gelo”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Na época que a moradora relatou o caso, o Jornalismo da Rádio 93 FM entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura (Seinf). A Pasta informou que estava mobilizando equipes para realizar a obra e que o prazo era até o final da última semana, ou seja, até sexta-feira (26).

No entanto, o prazo passou e até o momento nenhuma equipe foi até o local. “As crianças da região estão todas sem ir para a escola. Os moradores precisam que sejam reconstruídas essas pontes, até porque precisam ir para a vila grande da região. Então a gente pede que eles nos deem um retorno, até porque todo mundo está precisando que essas pontes sejam reconstruídas”, destacou a moradora.

Citada

A redação do Roraima em Tempo entrou em contato por meio de nota com a Seinf, mas até o momento não obteve nenhum retorno.

Fonte: Da Redação e 93 FM

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