Ministério do Meio Ambiente e de Minas e Energia dão aval para exploração de petróleo em Roraima

Deputado federal Gabriel Mota vai apresentar requerimento nesta quarta-feira (15) para tratar sobre o assunto em audiência pública na Câmara

Ministério do Meio Ambiente e de Minas e Energia dão aval para exploração de petróleo em Roraima
Foto: Divulgação

Em reunião com o secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, João Paulo Capobianco, e do secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, Arthur Cerqueira Valério, o deputado federal Gabriel Mota (Republicanos) recebeu a notícia de que Roraima está autorizada a iniciar os processos de exploração de petróleo na Bacia Sedimentar do Tacutu.

O parlamentar informa que essas documentações de autorização devem sair em no máximo 30 dias. Logo após isso, o próximo passo é esperar o leilão de concessão de áreas para exploração de petróleo na localidade, permitindo criar uma nova matriz econômica e energética para o estado.

Para tratar sobre o tema na Câmara dos Deputados, Gabriel Mota apresentará nesta quarta-feira (15) um requerimento solicitando a realização de audiência pública.

O momento contará com a presença de ambos os secretários Executivos, além do diretor-Geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), de representante da Petrobras, do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio (Republicanos), do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), do presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), do reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), além de outros convidados.

A reunião deve ocorrer no próximo dia 21 de maio.

Fonte: Da Reação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x