Empreendedores e produtores rurais de Roraima participam de missão empresarial internacional na Guiana

De acordo com o Sebrae-RR, objetivo é facilitar a interação direta com interessados no setor agrícola guianês. Outras missões devem ocorrer para os Estados Unidos, China e França

Empreendedores e produtores rurais de Roraima participam de missão empresarial internacional na Guiana
Foto: Divulgação Sebrae-RR

O Sebrae Roraima embarcou, na última terça-feira (14), para uma jornada de oportunidades comerciais. Ele levou 12 empresários e produtores rurais rumo à Guiana, em uma missão empresarial internacional com foco no mercado do agronegócio. O evento deve ocorrer até 18 de maio.

A Guiana é um mercado em ascensão, repleto de potencial para empresas brasileiras. Assim, a missão empresarial oferece oportunidade para explorar modelos de negócios que possam beneficiar os empreendedores e produtores rurais de Roraima.

Dessa forma, o foco estará em identificar os requisitos para exportação, compreender as tendências de demanda no mercado guianense e então, estabelecer conexões estratégicas para o crescimento dos negócios.

Além disso, o objetivo é facilitar a interação direta com os principais atores interessados no setor agrícola guianês, bem como obter insights sobre as condições do mercado local, burocracia e marcos legais que impactam as operações de negócios agrícolas na Guiana.

Missões Internacionais

De acordo com a gerente da Unidade de Gestão de Projetos Especiais do Sebrae Roraima, Marlinda Araújo, ainda para o ano de 2024, vão ocorrer outras missões internacionais. Os locais são: Estados Unidos, China, França, além de mais uma multissetorial para a Guiana no mês de agosto.

Essas são oportunidades únicas que o Sebrae Roraima proporciona aos empreendedores roraimenses, com subsídio de 40% do valor do pacote” finalizou Marlinda.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x