Por falta de solução da Caer, moradores do bairro Alvorada tentam desentupir rede de esgotamento por conta própria

Entupimento causa mau cheiro, que acaba atraindo moscas e tapurus às casas

Por falta de solução da Caer, moradores do bairro Alvorada tentam desentupir rede de esgotamento por conta própria
Foto: Arquivo pessoal

Em vídeo enviado à reportagem, moradores da rua Francisco Sales Vieira, do bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista, relatam que tentam desentupir a rede de esgotamento de casas por conta própria.

Eles abriram tampas de bueiros e, com auxílio de baldes, tentam solucionar o problema. “Já é a quinta vez que eu e um vizinho estamos passando, jogando essa água de esgoto, tentando ‘desgotar’ esses dois esgotos que é o dele e o meu […] eles enchem e essa água vai descendo”, relatou um morador dos moradores.

A rede de esgoto entupida causa mau cheiro que acaba atraindo moscas às casas, assim, colocando em risco a saúde dos moradores. “Com esse vazamento está uma putrefação, um mau cheiro horrível, tem tapurus na rua que estão descendo por toda a rua e está pegando na casa dos vizinhos“, contou o morador.

Ainda segundo os moradores, eles já acionaram a Companhia de Água e Esgotos (Caer), mas, novamente, o problema não foi resolvido. “A Caer de vez em quando vem. A gente solicita, vem com 20 dias depois e não fazem nada. Não descobrem que problema é esse […] Já empurramos cano lá, mas não tem jeito. A Caer já foi lá por duas vezes antes desse tempo agora e disse que arruma, mas não arruma. Tinha que ser feito um trabalho com mais excelência. Agora já vamos para quase dois meses que fizemos o pedido para a Caer. Fiscaliza Roraima também já foi, falou que ia mandar ofício para a Caer para ela resolver a situação. Mas até agora, nada resolvido”, disse o morador.

Em nota, a Caer informou que vai enviar uma equipe técnica para verificar a situação e, em seguida, realizar a limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x