Cidades

Moradores da Vila São José, no Cantá, denunciam cobrança na conta de água sem execução do serviço

Moradores da Vila São José, no município do Cantá, denunciaram ao Roraima em Tempo nesta quinta-feira (9), a falta de água nas residências. Eles informam que, mesmo sem água, a conta continua sendo cobrada pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

Conforme a denunciante Socorro Brandão, ela sofre há muito tempo por falta de água e tem vários transtornos diários. Ela relatou que nem a metade da população local recebe água encanada. Assim, muitos usam poços por causa do problema.

“Não temos água aqui, mas a conta começou a vir agora. A água não sobe na caixa. Não enche nem uma caixa de 500L. E só quem tem água encanada é 30% da população. 70% usa água de seus poços porque não tem na tubulação. Esse poço da Caer não atende a população”, disse.

Além disso, ela informou que no final do ano passado, a Caer suspendeu o pagamento da conta para os moradores que não recebiam a água. Contudo, após dois meses, a conta voltou a ser enviada.

“Eu já paguei dois meses, em outubro e novembro. A conta foi suspensa por conta do problema. Quando foi agora esse mês, voltaram a cobrar. A população paga, mas cadê a água? São dois poços aqui da Caer, mas os poços não têm água para a população. Era para eles (Caer) terem feito algo, mas nunca fazem”, frisou.

Dessa forma, a moradora precisa pegar água no balde em uma torneira, pois a água não chega na caixa. Muitas vezes ela só consegue a água quando pega do poço do vizinho.

“Aqui em casa eu encho o balde na torneirinha baixa. Quando ela vem, ainda é fraquinha. Porque se descuidar não tem água nem para banhar. A gente tem que ir lá no poço do vizinho pegar água e trazer para casa. Complicado e terrível”, finalizou.

Citada

Em nota, a Caer informou que vai enviar uma equipe técnica nesta sexta–feira, dia 10, para realizar a manutenção de emergência no poço artesiano localizado na vila. Disse ainda que o poço estava com baixa pressão na rede de distribuição de água, o que comprometeu o abastecimento na região. Tão logo o serviço seja concluído, o abastecimento voltará funcionar em sua potência máxima e o fornecimento será normalizado.

Sobre a cobrança na conta, a Companhia disse que é referente à taxa de serviço de fornecimento de água.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

2 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

4 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

5 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

6 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

6 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

8 horas ago