Com risco de desabamento, moradores de Caroebe cobram por reforma de ponte na BR-210; veja vídeo

Conforme denúncia, além de riscos de acidentes, precariedade pode afetar o escoamento da produção dos agricultores caso desabe

Com risco de desabamento, moradores de Caroebe cobram por reforma de ponte na BR-210; veja vídeo
Ponte da BR-210, em Caroebe – Foto: Arquivo Pessoal

Moradores de Caroebe denunciaram na manhã desta segunda-feira (27) o risco de desabamento de uma ponte, localizada na BR-210. A estrutura fica entre o município e a região Entre Rios. Os denunciantes cobram das autoridades, melhorias no local.

Conforme o produtor Jocimar Reis, que mora na região há 39 anos, ele sempre enfrentou o problema, contudo, com o passar dos anos a precariedade tem se agravado.

“As autoridades sabem que é uma rodovia federal, ficam maquiando a estrada com barro. A gente sabe que é uma ponte federal, da BR-210, não devia ser de madeira, era para ter uma ponte de cimento aqui. Por isso que a gente fez essas filmagens para eles verem com está a situação aqui da região”, disse.

Nas imagens enviadas para o Roraima em Tempo, é possível ver que a ponte já está sem algumas madeiras, que davam suporte para a estrutura.

Para Jocimar, uma das maiores preocupações é a vida econômica dos produtores da região, que precisam da estrada para escoar as produções.

“A gente fica indignado com isso, porque se uma ponte dessa chegar a desabar e ir embora na água, a economia do município vai para zero. Nosso estado já atingiu a meta de 100 mil cabeças de gado, a economia do município é de gado, banana e a castanha. Imagina o tamanho do prejuízo se a água levar essa ponte, fica todo mundo liso”, relatou.

Por fim, o produtor destaca que se sente enganado toda vez que chega no período das eleições. ” Dá vontade de rasgar o título, não votar mais. A gente vota, aí volta para a mesma situação. Chega na época de política, fazem uma promessa danada, mas é só mentira”, destacou.

Resposta do Dnit sobre a ponte

Por meio de nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que enviou uma equipe nesta segunda-feira (27), para verificar a situação no local. Reforçou ainda que se for necessário, realizarão a manutenção da ponte nessa semana.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x