Local da obra - Foto: Arquivo pessoal
Moradores de Normandia, Norte de Roraima, procuraram a imprensa nesta quinta-feira (7) para reclamar de demora na construção da Casa de Apoio ao Indígena do município.
José Ferreira, morador da região, afirma que a obra está atrasada. Ele conta que a placa foi instalada em 2022 e funcionários começaram a trabalhar nela há seis meses. No entanto, apenas um muro de um metro e meio foi construído até o momento.
A construção da Casa de Apoio ao Indígena está orçada em R$ 753.427,67, oriunda de emenda parlamentar. José Ferreira afirma que foi humilhante conseguir esta verba e sente que os moradores estão sendo desrespeitados.
“Tem quatro funcionários trabalhando lá. Tem semana que eles nem vão, porque tem dias que eles compram dois sacos de cimento. E cadê o dinheiro da obra? É isso que nós queremos saber, porque essa Casa de Apoio não está sendo respeitada?”, questionou o denunciante.
Apesar do município de Normandia possuir mais de 100 comunidades indígenas, a cidade ainda não dispõe de uma Casa de Apoio, apenas de uma estrutura alugada.
Procurada, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que houve mudanças no projeto arquitetônico. E, por isso, houve alteração no cronograma dos serviços. A pasta disse ainda que a obra está em andamento e logo será entregue às populações indígenas.
Fonte: Da Redação
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…