Moradores de Normandia, Norte de Roraima, procuraram a imprensa nesta quinta-feira (7) para reclamar de demora na construção da Casa de Apoio ao Indígena do município.
José Ferreira, morador da região, afirma que a obra está atrasada. Ele conta que a placa foi instalada em 2022 e funcionários começaram a trabalhar nela há seis meses. No entanto, apenas um muro de um metro e meio foi construído até o momento.
A construção da Casa de Apoio ao Indígena está orçada em R$ 753.427,67, oriunda de emenda parlamentar. José Ferreira afirma que foi humilhante conseguir esta verba e sente que os moradores estão sendo desrespeitados.
“Tem quatro funcionários trabalhando lá. Tem semana que eles nem vão, porque tem dias que eles compram dois sacos de cimento. E cadê o dinheiro da obra? É isso que nós queremos saber, porque essa Casa de Apoio não está sendo respeitada?”, questionou o denunciante.
Apesar do município de Normandia possuir mais de 100 comunidades indígenas, a cidade ainda não dispõe de uma Casa de Apoio, apenas de uma estrutura alugada.
Procurada, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que houve mudanças no projeto arquitetônico. E, por isso, houve alteração no cronograma dos serviços. A pasta disse ainda que a obra está em andamento e logo será entregue às populações indígenas.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…