Cidades

Moradores de Pacaraima pedem toque de recolher a partir das 23h

Uma comissão criada pelos moradores de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, vai pedir que as autoridades implantem o toque de recolher na cidade, a partir das 23h. O intuito é reforçar a segurança nas ruas do município.

De acordo com Wilha Melo, integrante da comissão, no documento os moradores também pedem a retirada dos venezuelanos das ruas.

“Com isso, gostaríamos que a Operação Acolhida transferisse os imigrantes para os abrigos, a partir da chegada deles na fronteira”, disse.

Além disso, os moradores sugerem o reforço da segurança durante a entrada dos imigrantes com a solicitação de identidade na fronteira.

“Do mesmo modo, também queremos a retirada da Acolhida do município, mas esta ação seria em último caso”, afirma Melo.

Conforme a comissão, os moradores do municípios organizam um novo protesto para o dia 1º de dezembro, na BR-174. Também devem participar do ato indígenas de 10 comunidades da região.

“Sugerimos esta manifestação para que o pedido tenha mais resultados entre os moradores. Desta forma, iremos fechar novamente a BR-174 e cobrar mudanças na cidade”.

Insegurança em Pacaraima

Com o crescimento populacional em Pacaraima devido ao fluxo imigratório, o número de furtos e roubo aumentaram. Em outubro deste ano, moradores do município relataram ao Roraima em Tempo a insegurança causada pela falta de fiscalização.

No dia 25 deste mês, o comerciante Djalma Alves foi morto à facadas dentro do próprio estabelecimento. Conforme a Polícia Militar de Roraima (PMRR), testemunhas relataram que presenciaram quando dois suspeitos atingiram a vítima. Depois do crime, os assaltantes levaram garrafas de bebida do local.

Em seguida, os policiais levaram Djalma ao Hospital Délio Tupinambá. Devido à gravidade dos ferimentos, os médicos transferiram a vítima para o Hospital Geral de Roraima (HGR) em Boa Vista. Djalma recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu ainda na madrugada do dia 25.

Protesto

Após o caso, moradores saíram às ruas da cidade pedindo mais segurança na região. Eles atearam fogo em pneus na entrada do município e fecharam a BR-174.

Conforme o presidente da Associação Comercial de Pacaraima, João Kleber a falta de segurança na cidade ocorre devido à omissão dos parlamentares de Roraima.

“Quando se fala da bancada federal de Roraima, entre os deputados, a maioria é omissa das obrigações quanto à situação de Pacaraima”, disse.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Receita Federal libera consulta ao lote residual do IR; Roraima tem mais de R$ 2 milhões em créditos

Para consultar a restituição basta acessar o site da Receita Federal e clicar no menu…

7 horas ago

Prefeitura reforça fiscalização em ferros-velhos e sucatões em Boa Vista

A ação acontece regularmente, com objetivo de coibir a compra e venda de materiais furtados

7 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista encerra ações com 1º Simpósio de Saúde Mental

Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo e da atuação integrada da Rede de Atenção…

9 horas ago

Filme de ficção Roraimense será exibido gratuitamente em cinema da capital

Programação faz parte da Mostra Roraima de Filmes, do coletivo Canoa Cultural

10 horas ago

Mãe e filha são assaltadas enquanto faziam entregas no bairro Liberdade

Vítimas estacionaram o carro para aguardar um cliente, quando um homem armado, em uma bicicleta,…

11 horas ago

Em Boa Vista, cerca de 400 toneladas de resíduos são recolhidas diariamente

Serviço de coleta de lixo atende bairros da capital com rotas diurnas e noturnas ao…

11 horas ago