Moradores reivindicam serviço há mais de 10 anos - Foto: Reprodução
Moradores da Vila Ottomar de Souza Pinto, localizada na Vicinal 14 do município do Cantá, interior de Roraima, denunciam que vivem há mais de 10 anos sem energia elétrica. Conforme relatado, eles já enviaram solicitações a diferentes órgãos públicos, mas nunca obtiveram resposta.
De acordo com a moradora Maria Onilde, a comunidade reúne 40 famílias que enfrentam dificuldades diárias em razão da falta do serviço na região.
“Tem moradores, tem mães e há mais de 10 anos a gente pede do Governo, do prefeito, que eles ponham energia lá, só que até hoje a gente nunca foi atendido. Na vicinal 14 tem energia, mas na chácara e na vila não tem energia. E já tem bastante moradores lá”, disse.
A mulher relata ainda que, durante o período chuvoso, o acesso à cidade fica comprometido devido às condições das estradas. “No inverno, quando chove bastante, as ruas ficam todas alagadas, a gente sofre com lama. As vezes a gente nem acesso para ir à cidade fazer nossas compras”, contou.
Além da falta de energia, os moradores também reclamam da falta de água encanada e de posto de saúde na vila. “A gente está recorrendo ao jornalismo para termos uma reposta imediata das autoridades, para que nossos direitos possam ser garantidos, o direito do bem-estar da população da Vila Ottomar de Souza Pinto. Enquanto isso, a vila segue em situação de vulnerabilidade, esperando por uma solução”, destacou Maria.
Em nota, a Roraima Energia informou que há uma emenda parlamentar em andamento destinada à construção de rede trifásica para atender os moradores da Vila Ottomar de Souza Pinto.
A reportagem também procurou a Prefeitura do Cantá para pronunciamento e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília
Curso ficou com nota 2 de 5 no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica…