Moradores da vila São José, localizada no município do Cantá, interior de Roraima, denunciaram a falta de ambulância para a região.
Uma mulher identificada como Socorro Brandão, gravou um vídeo e explicou a situação nesta terça-feira (17). No relato, ela disse que ocorreu um acidente e que levou cerca de 28km para chegar até a Unidade de Saúde (USB) do município. Contudo, ao chegar no local, não havia ambulância.
“Há dias que não temos ambulância. Precisamos então ir para a UBS Félix Pinto. E se fosse um caso grave? Por dois minutos você perde a sua vida. E se o rapaz que removeram de carro não tivesse condições de chegar até a Felix Pinto?”, questionou a mulher.
Do mesmo modo, ela indagou a gestão do município sobre a falta da ambulância.
“Quero aqui perguntar para o gestor do Cantá, cadê a ambulância da Vila São José? Nós precisamos, pois somos a vila mais distante. Esse é o seu amor pelo Povo? Queremos a ambulância para a Vila São José”, disse.
Outro lado
Procurada, a Prefeitura do Cantá informou que a região do KM 20 não fica descoberta quando são apresentados problemas mecânicos na ambulância, que deve ser liberada na próxima semana pela empresa de manutenção.
O Município disse ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a ambulância do da UBS Felix Pinto, que também atendem o KM 20, atendem casos urgentes.
Por fim, a prefeitura acrescentou que, desde ontem (17), foi disponibilizada ambulância para atender a região e que todos os carros da Secretaria Municipal de Saúde estão passando por manutenções preventivas e corretivas.
Fonte: Da Redação