Cidades

Moradores do bairro Pedra Pintada sofrem transtornos com vala aberta de obra abandonada

Moradores do bairro Pedra Pintada, zona Oeste de Boa Vista, procuraram a imprensa para reclamar da uma vala aberta de uma obra de esgotamento sanitário abandonada desde dezembro.

Conforme denunciante, a obra iniciou no mês de outubro, mas agora está parada. Várias valas profundas foram abertas para instalação de tubos de esgoto. No entanto, ela foi abandonada, e os moradores estão prejudicados com a situação. Principalmente com as fortes chuvas recentes.

“A empresa que está trabalhando não tem responsabilidade. Eles cavam a vala no local, não tapam e vão embora. Deixa os moradores em uma situação difícil, complicada. E na Avenida Amazonita, esses buracos que eles cavaram em dezembro, largaram de mão e não voltaram lá para arrumar”, relatou.

Além dos transtornos causados pela obra, outra situação começou a incomodar. A falta de água no bairro. Agora, quem já está com dificuldades para entrar e sair de casa, ainda tem que lidar com mais um problema.

“Constantemente está faltando água. A gente liga para a Caer, a Caer diz que não tem responsabilidade, que é a empresa que está mexendo. A gente liga para a empresa, e a empresa diz que não trabalha com água, que trabalha é a Caer. Fica um jogando para o outro”, comentou.

Em alguns locais, não há sequer trabalhadores, nem maquinários da empresa responsável. Dessa forma, a população questiona o porque da obra ainda não ter sido finalizada, ou pelo ter sido feito algo para amenizar a situação.

“Nesse local lá, máquinas não tem trabalhando. Os que estão trablahando lá é um pessoal que está fazendo as calçadas, meio-fio, botando preenchimento ali na colher, colocando aqueles pedaços de meio-fio. Mas as máquinas mesmo estão paradas. Agora, por que deixaram só aquele local, ninguém sabe o porquê eles deixaram”, disse.

Citada

Procurada, a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) informou que a empresa responsável pela obra do sistema de esgoto no bairro Pedra Pintada está com as obras em andamento. Além disso, está dentro do prazo de execução estabelecido pelo contrato.

Contudo, devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias, a execução do serviço ficou impossibilitado de continuar.

A Seinf destacou ainda que os trabalhos no local retornam com toda equipe e maquinário apenas após o terreno da obra perder a completa umidade.

Fonte: Rádio 93 FM

Lara Muniz

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

6 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

9 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

10 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

12 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

12 horas ago