Sem água há mais de uma semana, moradores do bairro São Bento cobram providências da Caer: “causando transtornos”

De acordo com a denúncia, moradores não conseguem realizar tarefas básicas do dia a dia, como lavar louça ou tomar banho

Sem água há mais de uma semana, moradores do bairro São Bento cobram providências da Caer: “causando transtornos”
Foto: Roraima em Tempo/Arquivo

Em denúncia enviada a Rádio 93 FM, nesta terça-feira, 29, uma moradora do bairro São Bento, na zona Oeste de Boa Vista, relatou que está sem água em casa há mais de uma semana. Segundo ela, o problema começou após uma forte chuva atingir a cidade na semana passada, interrompendo o fornecimento de água nas residências da rua José Renato Haddad.

“Está causando transtorno para nós moradores, pois não tem distribuição de água no bairro. A gente precisa de água pra fazer a refeição, precisamos da água pra lavar uma louça, pra lavar uma roupa. As crianças precisam tomar banho pra ir pra escola. Então tá causando um grande transtorno”, contou a denunciante.

A moradora que não quis ser identificada, relatou ainda, que na casa dos vizinhos a água não chega nas torneiras. Ela por sua vez, explicou que consegue um pouco da água ao ir até uma torneira baixa.

“Aqui ainda consigo puxar da mangueira através da torneira pequenininha que tem aqui embaixo. Então a gente está conseguindo pegar água através dessa torneirinha para armazenar em baldes. Mas tem uma vizinha mais acima que estava me falando que nem lá água tem, nem na torneira de baixo”, disse a moradora.

Ela explicou que o sentimento é de descaso. “Eu estou me sentindo incomodada e prejudicada. Porque a gente paga as contas de água em dias, mas a distribuição da água aqui no bairro tá bem precária”, completou.

Outros problemas além da escassez

A indignação da moradora vai muito além da falta de água. Como se não bastasse de permanecer há dias sem o serviço pago, outras competências da Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caerr) deixam a desejar e oferecem perigo à população, como por exemplo, bueiros de esgoto.

E aí vem a questão dos bueiros. No bairro, tem muitos bueiros abertos e aqui na rua da minha casa, é uma que tem muita criança. Então é muito perigoso com esses bueiros abertos, pode ocorrer um acidente de moto. Ou uma pessoa que não venha a ver o bueiro aberto estourar um pneu de um carro, então assim, a questão complicada mesmo“, comentou.

Já cansada da situação, a moradora pede por providências. “Eu queria que os responsáveis tomassem providência, viessem até aqui para ver o que pode está acontecendo, porque logo aqui na esquina tem a bomba de abastecimento da Caer. Então, eu queria pedir aos responsáveis da companhia para que eles viessem ver a nossa situação, porque é só no nosso bairro que está acontecendo isso”.

Citada

A equipe de reportagem entrou em contato com a Caer para posicionamento sobre o ocorrido e aguarda resposta.

Fonte: Rádio 93 FM

0
Would love your thoughts, please comment.x