Moradores do Paraviana reclamam de barulho durante treinamentos de tiro da PM no bairro: ‘ensurdecedor’

Segundo um dos moradores, situação já dura há cerca de 10 dias

Moradores do Paraviana reclamam de barulho durante treinamentos de tiro da PM no bairro: ‘ensurdecedor’
IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: Reprodução

Há cerca de 10 dias, moradores do bairro Paraviana, zona Leste de Boa Vista, convivem com o barulho vindo dos treinamentos de tiro da Polícia Militar (PM) no bairro.

Em áudios enviados à reportagem, é possível ouvir várias sequências de tiros. Um dos moradores, que preferiu não identificar, disse que a situação gera incômodo às pessoas que vivem nas proximidades.

“É ensurdecedor aquilo ali. A gente está com uma criança de quatro meses lá e, mesmo que a gente feche a janela, não tem como a criança não ouvir. Os cachorros ficam loucos com aqueles tiros. São alguns tiros mais fortes, outros de calibre menor…”, explicou o morador.

Ainda de acordo com o morador, os horários de treinamentos são imprevisíveis. “Eles começam a qualquer hora e não tem hora para terminar, porque já teve relatos de 19 horas da noite e o ‘pau torando’ lá”, disse.

Veja um vídeo registrado pelo morador:

O que diz a PM

Procurada, a PM disse que no local funciona um Centro de Treinamento do Grupamento de Ações Táticas Especiais da corporação. O espaço é voltado para o treinamento e aperfeiçoamento de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 

Na manhã deste sábado, dia 25, ocorreu o módulo “Tiro Policial” do 7º Curso de Operações Especiais da PMRR no local.

“O Curso de Operações Especiais é constituído de diversos módulos, dentre os quais o de Tiro Policial, que obedeceu a todas as normas de segurança estabelecidas. Todas as medidas de segurança foram tomadas de forma preventiva, excluindo qualquer possibilidade de risco para a população”, ressaltou a nota.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x