Moradores do residencial Vila Jardim, em Boa Vista, denunciaram nesta quinta-feira (4), um caso de esgoto estourado.
Os moradores enfrentam o problema há mais de um ano. No local, é possível ver vários degetos e água suja. O moradaor Deiglyvan Alves conta que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) até vai até o local, mas não resolve a situação.
“A Caer vem aqui abre a tampa, enfia um uma barra de ferro lá, derruba a tampa no lugar e vai embora. A gente que mora aqui no Vila Jardim, tem que tomar café junto com fezes e esgoto. Faço um apelo para o governador tirar um dia para tomar um café aqui no esgoto, igual a gente. Todo dia cheirando fezes, esgoto, mijo, tudo que não presta”, disse.
Além disso, outro morador que não quis se identificar, destacou o abandono do Governo do Estado, e ainda relembrou as visitas políticas em período de eleição.
Eu tenho uma esposa gestante, um filho autista, o meu vizinho também tem um filho autista e a gente tem sofrido com isso. Governador, tá chegando a eleição, o senhor vai pedir voto aqui e a gente vai jogar na sua cara primeiro que o senhor cobra 80% da taxa de luz e esgoto. E o senhor não tá cuidando do esgoto”, relatou.
Deiglyvan ainda destaca que durante os dias de chuvas, a situação se agrava. “Quando chove, a gente não tem nem como sair de dentro de casa, pela porta do condomínio. Tem que botar um monte de tábua para não pisar em fezes e esgoto”, finalizou.
O que diz a Caer sobre o esgoto
Por meio de nota, a Caer informou que uma equipe foi enviada ao Bloco Jatobá do Residencial Vila Jardim para verificar a situação e realizar a limpeza da rede de esgotamento sanitário.
Ressaltou ainda, que a equipe do Núcleo de Meio Ambiente da companhia já esteve no local realizando ações educativas a fim de sensibilizar os moradores para o bom uso da rede.
Fonte: TV Imperial