Moradores reclamam de esgoto estourado há mais de duas semanas no bairro Cauamé

Esgoto está estourado na rua Uruguai, mas desce até a Travessa T, incomodando as pessoas que vivem na região

Moradores reclamam de esgoto estourado há mais de duas semanas no bairro Cauamé
Esgoto estourado na rua Uruguai – Foto: TV Imperial

Moradores do bairro Cauamé, zona Oeste de Boa Vista, procuraram a TV Imperial para denunciar um esgoto estourado que vem causando transtornos há cerca de duas semanas.

O odor, moscas e outros insetos, tem tirado o sossego de famílias que vivem na região. É o caso do soldador Fagner Bandeira, que mora na Travessa T. Conforme ele, o esgoto está estourado na rua Uruguai, mas desce até o local, formando uma espécie de córrego.

“A gente vem perecendo por conta disso, por um descaso da Companhia. Muitas vezes pelo bueiro não estar estourado na frente de casa, próximo à nossa residência, eles alegam que o morador mais próximo tem que solicitar a demanda. Enquanto isso, a gente fica a mercê da Companhia”, explicou.

Foto: TV Imperial

Devido a situação, os moradores improvisaram uma “passarela” para entrar em casa sem se sujar com a água contaminada. “Nós temos um familiar dentro de casa que é cadeirante, e a gente tem essa dificuldade com a acessibilidade para trafegar, para sair, passear, pegar um vento aqui fora e quando vem, acaba tendo esse mau cheiro. Até para a gente se alimentar dentro de casa é com as portas fechadas”, contou.

Diante disso, Fagner pede medidas urgentes para solucionar o problema. “A gente pede providências às autoridades responsáveis e à Companhia para que possa solucionar o nosso problema e atender as nossas necessidades, a nossa demanda. Afinal de contas, nós somos contribuintes e pagamos os nossos impostos, e pagamos taxas junto à Companhia, então é necessário que ela possa dar esse suporte”, concluiu.

O que diz a Caer

Em nota, a Companhia de Água e Esgotos (Caer) informou que a equipe que realiza a manutenção da rede de esgotamento sanitário não localizou a rua. Segundo a estatal, o endereço não consta no sistema da empresa e nem no mapa da área. Então, solicitou a verificação do endereço completo e informações como de referência.

Fonte: TV Imperial

0
Would love your thoughts, please comment.x