Moradores registram chuva de granizo em comunidade indígena no Uiramutã; veja vídeo

Fenômeno ocorreu nesse domingo (15), em Monte Muriá 2

Moradores registram chuva de granizo em comunidade indígena no Uiramutã; veja vídeo
Granizo/Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Moradores da comunidade indígena Monte Muriá 2, em Uiramutã, registraram uma chuva de granizo nesse domingo (15).

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o fenômeno. O morador que grava o momento chega a pegar uma das pedrinhas de gelo com a mão.

Veja o vídeo:

A chuva de granizo acontece quando há um contraste brusco de temperaturas, que solidificam as gotas de água. E conforme o meteorologista da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Ramon Alves, é dentro de “nuvens cumulonimbos” que são formadas as pedras de gelo.

“Esse é um tipo de nuvem que pode atingir alturas de 9 quilômetros. E todo o tipo de nuvem cumulonimbo tem granizo dentro. É um evento raro, provavelmente já aconteceu em outros momentos aqui no Estado. No entanto, temos agora a informática nos ajudando e fica mais fácil os registros”, disse.

Chuva intensa na capital

O último sábado (14) foi marcado por uma tempestade que atingiu a capital de Roraima. A chuva intensa, acompanha de raios, causou transtornos em toda a cidade.

Imagens compartilhadas por internautas mostram árvores caídas em vários bairros como Asa Branca, Tancredo Neves, Jardim Primavera, assim como Dr. Silvio Leite.

Ainda por conta da chuva, vários pontos da capital ficaram sem energia. Algumas casas do bairro Cidade Satélite permaneceram sem eletricidade durante toda a noite, conforme relatado por moradores.

Os moradores dos bairros Caranã, Liberdade e Jardim Floresta também registraram curtos-circuitos em postes de energia elétrica.

Além disso, o vento forte derrubou uma bomba de um posto de combustível no Pérola e parte de uma estrutura de outro no Cidade Satélite.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x