Depois da denúncia feita ao Roraima em Tempo, a Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima) enviou técnicos à residência da dona de casa Rosimar Ribeiro de Sousa, 56 anos.
A mulher mora no bairro Bela Vista e recebeu a promessa da primeira-dama Simone Denarium de que teria seu banheiro reformado de acordo com suas condições de saúde.
“Ela [Simone Denarium] veio aqui em casa depois que eu fiz a inscrição. Teve uma reunião no colégio Ritller onde a gente assinou as coisas para começar a obra do banheiro. Depois ela veio aqui em casa, na minha casa, e filmou minha casa todinha. Meu banheiro. Aí disseram que iam fazer para mim as coisas bem bonitinhaa, bem especial”, contou Rosimar.
A dona de casa tem problema de coluna e sofreu um AVC recentemente. Por conta disso, necessita de um banheiro adaptado.
Dessa forma, no dia 29 de março ela assinou um documento de autorização de serviço para a Codesaima. Contudo, no dia 1º de outubro a companhia iniciou a obra e sete dias depois abandonou. O banheiro ficou sem vaso sanitário, porta, telhado, cerâmica e todos os acessórios.
Os responsáveis pelo trabalho informaram que o valor de R$ 6 mil era insuficiente para pagar pedreiro, ajudante e comprar o material de construção.
“Eu me senti um pouco injustiçada, porque os outros todos eles fizeram direitinho, terminaram direitinho e só o meu que é assim. Mas foi preciso eu denunciar para eles virem terminar”, disse.
Veja o vídeo do banheiro:
Se sentido injustiçada, ela decidiu denunciar o caso à imprensa nesta quarta-feira (9). Então, a Codesaima enviou técnicos ao local na manhã de hoje (10).
“…aí pediram desculpa e disseram que vão colocar o vaso, ajeitar o banheiro direito, colocar a porta e tudo. Pediram desculpa porque houve reclamação”, explicou Rosimar.
Rosimar ainda comparou a forma que outras pessoas beneficiadas receberam a obra e comparou com a dela.
“Eles começaram, mas não iam fazer porque o dinheiro não ia dar. Mas depois eu fui ver e os banheiros que foram feitos antes das eleições, eles fizeram tudo bonitinho. E o meu ficou assim. Aí eu pensei que tinha alguma coisa errada aí”. disse.
Codesaima não deu prazo para retomar a obra
Apesar de terem ido ao local, os técnicos da Codesaima não informaram quando reiniciarão a obra. “Eles disseram que vão me ligar e falar o dia que eles vão terminar a reforma”, disse Rosimar.
Fonte: Da Redação