A dona de casa Míssula Paixão denunciou nesta quinta-feira (21) que o profissional que estava trabalhando na reforma de sua casa abandonou a obra há mais de uma semana. Ela mora no bairro Nova Cidade, zona Oeste da capital.
A mulher foi contemplada no programa Morar Melhor do Governo de Roraima, gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima). Dessa forma, o pedreiro contratado iniciou a obra, mas alegou que não recebeu o pagamento pelo serviço.
Assim, abandonou a obra e deixou a casa sem portas e sem janelas. O que impossibilitou o retorno de Míssula e dos três filhos para a residência.
É que a casa tem apenas um cômodo e o banheiro. Desse modo, ela teve que se mudar para a casa da vizinha para que o pedreiro realizasse a obra.
Veja o vídeo da reforma:
A dona de casa revelou que o responsável pela reforma ainda utilizou a sua areia. Além disso, levou apenas cinco tijolos para implantar uma porta.
Após colocar o portal para depois instalar a porta, o pedreiro disse que teria que esperar até o dia seguinte. Contudo, não voltou. Conforme Míssula, ele apareceu dois dias depois para avisar que não recebeu o pagamento pela obra.
Sem ter para onde ir
A mulher relatou que a casa onde se acomodou enquanto dura a reforma é de uma vizinha que mora no interior, mas ela já pediu para desocupar.
Agora Míssula não tem para onde ir, pois a vizinha deu o prazo até esta sexta-feira (22) para que ela e os três filhos deixem o local.
“Ela pediu para a gente desocupar a casa dela até amanhã. É uma casa aqui do lado”, disse.
Outro lado
A codesaima informou que repassou o caso para a empresa responsável, informando que, por conta problemas referentes a pandemia da covid-19 com parte da equipe ocasionou a suspensão na continuidade do trabalho.
A Companhia disse ainda que a empresa responsável pela obra está providenciando uma nova equipe para a conclusão da reforma na residência.
Fonte: Da Redação