Falta uma semana para o Mormaço Cultural 2024. O festival que reúne uma vasta programação com shows musicais, workshops, gastronomia, apresentação teatral, atividades interativas e shows para as crianças.
O evento ocorre no cenário deslumbrante do Parque do Rio Branco e Teatro Municipal de Boa Vista, de 30 de agosto a 8 de setembro.
Dias 30 e 31 de agosto, os palcos Sol e Lua do Parque do Rio Branco vão vibrar com a presença dos artistas nacionais Nando Reis, Planta & Raiz, Hungria, Joelma, Roberta Miranda, Marina Sena, Ludmilla, Anavitória, Marcelo Falcão e Zeeba. Serão diferentes estilos musicais, como rap, pop, rock, raggae e música eletrônica para animar o público.
De acordo com o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura, Dyego Monnzaho, a composição do line-up do festival tem um trabalho técnico. Assim, ele envolve elementos e conceitos que passam por aspectos estéticos e linguagem artística.
“Os fatores técnicos que conduzem a composição de um line-up envolvem conceitos importantes que resultam em uma programação efetiva para composição de um projeto como Festival Mormaço. Partem de uma prerrogativa para que o Festival seja plural, diverso e que possa proporcionar para a população experiências estéticas diferente das que já são oferecidas pelo mercado privado e outros eventos realizados na cidade, senão estaríamos sempre repetindo o mesmo gênero e atrações. Muitos fatores são considerados, que ultrapassam o gosto pessoal de cada indivíduo ou apelo em massa, posso citar fatores como logística, validação social, valorização do mercado das artes, alcance midiático, fatores estéticos e outros”, disse.
O artista sobe ao palco “Lua” no dia 30 de agosto, às 20h20. Brasiliense, Gustavo da Hungria Neves começou a compor aos 8 anos de idade, e ao longo da carreira acumula métricas “milionárias” nas mídias digitais, como Spotify que conta com mais de 9 milhões de ouvintes mensais. Como resultado, o público do festival vai conferir sucessos do rapper como “Amor e Fé”, “Lembranças”, “Um Pedido” e outros.
Para os fãs do ritmo calypso, Joelma se apresenta às 23h30 no palco “Lua”, no dia 30 de agosto. A cantora, dançarina, coreógrafa e compositora nortista promete encantar o público do festival com grandes sucessos da carreira, como “Voando Pro Pará”, música conhecida de longa data do público e que se tornou “viral” nas mídias sociais, recentemente.
Primeira vez em Boa Vista, Marina Sena sobe ao palco “Sol”, no dia 30 de agosto, às 19h para animar o público do festival. A cantora pop acumula dois Grammy Latino, um de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” e o segundo garantido na categoria “Melhor Canção Brasileira”. As canções como “Por Supuesto”, “Quase Não Namoro” e “Real Valor” fazem então, parte do repertório da artista.
Ícone do rock brasileiro, Marcelo Falcão traz ao palco “Sol” a energia inconfundível que marcou a carreira como vocalista da banda “O Rappa”. Com uma voz potente, Falcão é conhecido por performances únicas, envolventes, carismáticas e autênticas. O artista deve emocionar o público com sucessos como “Em Busca da Luz”, “Céu Aberto” e “Anjos”, no dia 30 de agosto, a partir das 22h.
Conhecida pelo som contagiante que mistura reggae e ritmos brasileiros, Planta e Raíz vai marcar presença no palco Lua, no dia 31 de agosto, às 18h. Com uma trajetória que dura mais de 20 anos, a banda promete animar o público com sucessos que carregam mensagens de paz, amor e consciência social. O grupo trará ao palco do festival uma performance vibrante e cheia de energia.
Duo, composto por Ana e Vitória, está confirmado para se apresentar no dia 31 de agosto, às 21h10, no palco “Lua”, onde prometem encantar o público com harmonias suaves e letras poéticas. Conhecidas por reunir pop e MPB, as duas trazem nas canções temas de amor, amizade e autoconhecimento, com uma sensibilidade. Anavitória acumula inúmeros sucessos e prêmios, como Grammy Latino.
Um dos mais respeitados da música brasileira, o cantor e compositor Nando Reis está confirmado para se apresentar no Mormaço Cultural no dia 31 de agosto, às 22h40, no palco Lua. Com uma carreira que transita entre rock, pop e MPB, o artista entrega nos shows performance repleta de sucessos que marcaram gerações, com letras profundas e melodias cativantes, carregadas de emoção e autenticidade.
Icônica, Roberta Miranda, um dos grandes nomes da música sertaneja, está confirmada no palco Sol, no dia 31 de agosto, às 20h20. Com voz potente e presença de palco inigualável, a cantora tem um repertório repleto de hits como “Majestade, o Sabiá” e “São Tantas Coisas”. Assim, a artista, que abriu caminhos para inúmeras cantoras no sertanejo, encantará o público do Mormaço Cultural.
A cantora Ludmilla, estrela do pop e funk brasileiro, sobe ao palco Sol às 00h10, no dia 31 de agosto. Conhecida por hits que dominam as mídias digitais, como “Cheguei”, “Maliciosa” e “Hoje”, a artista traz em suas apresentações uma mistura de ritmos, carisma e empoderamento que conquista fãs por todo o país. Com talento versátil e carreira repleta de sucessos, Ludmilla promete um show eletrizante no festival.
Reconhecido internacionalmente pela música eletrônica, o cantor está confirmado para fechar a programação do dia 31 de agosto, do palco Sol, às 1h50. Conhecido por sucessos como “Hear Me Now” e “Never Let Me Go”, Zeeba combina sua voz marcante com letras emocionantes e melodias cativantes, que ecoam nas playlists ao redor do mundo. A performance do artista é sempre cheia de energia e conexão com o público.
Na Capital da primeira Infância, os pequenos também têm prioridade no festival. A grande novidade é o Mormacinho, programado para o dia 1º de setembro especialmente para o público infantil. Do mesmo modo, terá show da Galinha Pintadinha, Show da Luna e Beatles Para Crianças. Na programação terá ainda Lucas Santos, ator da novela Carrossel e ainda show dos artistas Miguel Ângelo e Vittória Seixas.
Por fim, o Mormaço Cultural 2024 promete emocionar o público com grandes espetáculos teatrais que ocorrerão no Teatro Municipal de Boa Vista nos dias 3, 4, 6 e 8 de setembro. Um dos destaques é para a peça “Eu de você”, estrelada pela atriz Denise Fraga. Serão dois dias de exibição: 3 e 4 de setembro, às 20h, na Sala Roraimeira. A peça é uma reflexão sensível e profunda sobre as complexidades das relações humanas.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…