A Mostra Sesc de Cinema é uma iniciativa ao cinema independente no Brasil. E os produtores têm até o dia 20 deste mês para inscrever suas obras. Podem ser obras de curta, média e longa-metragem.
Acesse o edital aqui.
Assim, produções finalizadas em 1º de janeiro de 2021 e que não tenham sido exibidas em circuito comercial podem participar. Dessa forma, a lista vai ser divulgada em agosto. O Sesc vai exibir as obras entre outubro e dezembro de 2023.
Do mesmo modo, a Mostra Nacional vai contar 24 filmes um de cada estado participante e do Distrito Federal, além de dez produções infantojuvenis. As transmissãões vão ser on-line. Já os Panoramas Regionais terão exibição presencial no âmbito de seus estados.
Contudo, uma comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados vão avaliar as obras, além disso, uma curadoria especial é quem vai eleger as produções infantojuvenis.
“A edição passada da Mostra recebeu mais de 1600 obras e para este ano nossa expectativa é otimista, pois acreditamos que a nova onda criativa no meio cultural possa se refletir na Mostra Sesc”, destaca Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.
Portanto, o circuito contará, ainda, com ações formativas como cursos, oficinas e workshops sobre os diversos assuntos ligados ao audiovisual.
A Mostra Sesc de Cinema ocorre desde 2017. O projeto reúne produções que não conseguem encontrar espaço nos circuitos comerciais de cinema, dando visibilidade à produção cinematográfica brasileira e contribuindo para a promoção de novos talentos no setor de audiovisual.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual