Cidades

Motoristas de transporte escolar da rede estadual estão dirigindo sem CNH, diz denúncia

Pais de alunos da Escola Estadual Alcides Miguel de Souza, localizada na Vila Novo Progresso, região do Taboca, no Cantá, interior de Roraima, denunciaram nesta segunda-feira, 10, que motoristas responsáveis pela condução do transporte escolar da região, estão dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, de acordo com a mãe de duas alunas, Isadora dos reis, os carros estão precários e a escola que foi inaugurada nesse sábado, 8, não tem professores.

Assim, a mulher explicou que no dia da inauguração, o diretor da escola, disse que não haviam problemas. “O diretor falou que estava tudo ok. Ele mentiu, pois hoje só apareceram dois professores na escola. E aí, os alunos chegaram às 10h em casa. Também, não está tendo carro suficiente para os alunos […] O diretor toda a vez que um professor falta, ele põe presença. Tem muita coisa errada aqui”, disse Isadora.

‘Motoristas sem CNH’

Conforme a mãe das alunas, ela questionou o próprio diretor da unidade, sobre a situação irregular dos motoristas. “O diretor da escola está brincando com a nossa cara […] gente sem carteira não pode dirigir o carro e o rapaz [ motorista] continua dirigindo”, disse a mulher.

Precariedade

A denunciante ressaltou a precariedade dos veículos que fazem o transporte escolar. “Os carros estão um ‘bagaço’ e hoje já quebrou um. Era pra ter só carro bom, pois foi o governador que falou, mas não está tendo […] os carros novos só foram para fazer mídia e para pensar que tem veículo novo”, desabafou.

Problema antigo

Essa não é a primeira denúncia sobre transporte escolar e falta de professores na escola. Em 2022, pais de alunos relataram as dificuldades já enfrentadas com os veículos.

Citado

Procurado, o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Educação, informou que durante a reinauguração da escola, o titular da Pasta esteve conferindo in loco a frota de transporte escolar da região.

Disse ainda que preza pela integridade dos estudantes e destacou que não está autorizada em hipótese alguma a condução de veículos por profissionais não habilitados em nenhuma empresa contratada para o serviço de transporte escolar.

A Seed afirmou que já notificou a empresa que atende a localidade para que preste os devidos esclarecimentos sobre a situação.

Além disso, em relação à falta de professores, a Secretaria de Educação esclareceu promoveu um seletivo para contratação de professores para atender as escolas. E que já foram convocados 450 professores para escolas do interior e 216 para a capital. Para a Alcides Miguel, já foram encaminhados docentes de Língua Portuguesa, bem como de Ciências Biológicas e as demais necessidades serão supridas com as próximas convocações.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

49 minutos ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

10 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

13 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

15 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

16 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

16 horas ago