Cidades

Motoristas de transporte escolar da rede estadual estão dirigindo sem CNH, diz denúncia

Pais de alunos da Escola Estadual Alcides Miguel de Souza, localizada na Vila Novo Progresso, região do Taboca, no Cantá, interior de Roraima, denunciaram nesta segunda-feira, 10, que motoristas responsáveis pela condução do transporte escolar da região, estão dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, de acordo com a mãe de duas alunas, Isadora dos reis, os carros estão precários e a escola que foi inaugurada nesse sábado, 8, não tem professores.

Assim, a mulher explicou que no dia da inauguração, o diretor da escola, disse que não haviam problemas. “O diretor falou que estava tudo ok. Ele mentiu, pois hoje só apareceram dois professores na escola. E aí, os alunos chegaram às 10h em casa. Também, não está tendo carro suficiente para os alunos […] O diretor toda a vez que um professor falta, ele põe presença. Tem muita coisa errada aqui”, disse Isadora.

‘Motoristas sem CNH’

Conforme a mãe das alunas, ela questionou o próprio diretor da unidade, sobre a situação irregular dos motoristas. “O diretor da escola está brincando com a nossa cara […] gente sem carteira não pode dirigir o carro e o rapaz [ motorista] continua dirigindo”, disse a mulher.

Precariedade

A denunciante ressaltou a precariedade dos veículos que fazem o transporte escolar. “Os carros estão um ‘bagaço’ e hoje já quebrou um. Era pra ter só carro bom, pois foi o governador que falou, mas não está tendo […] os carros novos só foram para fazer mídia e para pensar que tem veículo novo”, desabafou.

Problema antigo

Essa não é a primeira denúncia sobre transporte escolar e falta de professores na escola. Em 2022, pais de alunos relataram as dificuldades já enfrentadas com os veículos.

Citado

Procurado, o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Educação, informou que durante a reinauguração da escola, o titular da Pasta esteve conferindo in loco a frota de transporte escolar da região.

Disse ainda que preza pela integridade dos estudantes e destacou que não está autorizada em hipótese alguma a condução de veículos por profissionais não habilitados em nenhuma empresa contratada para o serviço de transporte escolar.

A Seed afirmou que já notificou a empresa que atende a localidade para que preste os devidos esclarecimentos sobre a situação.

Além disso, em relação à falta de professores, a Secretaria de Educação esclareceu promoveu um seletivo para contratação de professores para atender as escolas. E que já foram convocados 450 professores para escolas do interior e 216 para a capital. Para a Alcides Miguel, já foram encaminhados docentes de Língua Portuguesa, bem como de Ciências Biológicas e as demais necessidades serão supridas com as próximas convocações.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

MEC vai avaliar qualidade de cursos de medicina anualmente

Primeira etapa de prova está prevista para outubro

2 horas ago

Jovem é presa na Rodoviária de Boa Vista ao tentar desembarcar com drogas

De acordo com a Polícia Militar, a mulher de 19 anos, transportava os entorpecentes em…

3 horas ago

PIX automático: Banco Central prevê novo tipo de pagamento para conta de luz e streaming

Adequação poderá beneficiar mais de 60 milhões de pessoas que não têm acesso a cartões…

5 horas ago

Vestibular da Uerr: candidatos já podem consultar locais de prova

Instituição oferta 690 vagas para o Campus Boa Vista, distribuídas entre 20 cursos de graduação

7 horas ago

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Donanemabe teve resultado em pessoas com estágio inicial da doença

8 horas ago

Diego Aragão é nomeado como novo presidente do Detran

Advogado é concursado e amigo próximo do deputado Jorge Everton. Mudanças apontam proximidade do Governo…

18 horas ago