Leandro Pereira - Foto: Reprodução/Facebook
O Ministério Público de Roraima ajuizou uma Ação Civil Pública contra o ex-prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira da Silva, um engenheiro civil, uma empresa e seu representante legal por improbidade administrativa e dano moral coletivo.
Segundo o órgão, a Prefeitura do Município iniciou um processo licitatório em 2022, de forma emergencial, para execução de serviços de limpeza e desobstrução de canais de igarapés, bueiros e do lixão da cidade.
O Ministério Público encontrou várias falhas no processo como, por exemplo, a modalidade da contratação, que foi por dispensa de licitação. Segundo o MP, isso não poderia ocorrer, porque a situação de emergência era inexistente, já que se tratava de manutenção periódica de limpeza urbana.
Também houve instauração de dois procedimentos licitatórios com o mesmo objeto, um contratado emergencialmente, sendo ambos executados de forma simultânea, além de superfaturamento e valores pagos à empresa por serviços não executados.
Além da condenação por improbidade administrativa e dano moral coletivo no valor de R$ 2 milhões, o Ministério Público de Roraima pede a anulação do contrato celebrado e devolução do valor desviado de quase R$ 5 milhões.
Fonte: Da Redação
Em Roraima, a realidade de algumas escolas estaduais vai na contramão do que é considerado…
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também podem acessar os aplicativos do Sine em…
Equipes apreenderam 50 pés de maconha, 416 gramas de maconha prensada e seca, 70 gramas…
Inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro pelo site gov.br/mec
Medida atende à determinação do STF e prevê 85 auditorias sobre repasses feitos a estados…
Objetivo principal foi orientar os motoristas sobre a legislação vigente e ressaltar importância da direção…