Fachada do Ministério Público - Foto: Arquivo Roraima em Tempo
O Ministério Público de Roraima recomendou que uma empresa de departamento retire das redes sociais um vídeo dirigido ao público infantil. A informação está publicada no Diário Oficial do órgão desta terça-feira, 22.
O vídeo foi feito por uma influencer, junto com a filha. Na propaganda, a menina ensina as crianças a convencer os pais a presenteá-las. Conforme o MP, a prática é considerada abusiva.
O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Adriano Ávila, explica que o Código de Defesa do Consumidor estabelece como propaganda abusiva a publicidade que se aproveita da falta de experiência da criança para induzir o consumidor. “Além disso, as políticas públicas da primeira infância preveem a proteção contra toda forma de pressão consumista e a adoção de medidas que evitem a exposição precoce à comunicação mercadológica”, ressaltou.
Conforme a recomendação, além de retirar a propaganda irregular das redes sociais, a empresa também deverá se abster de publicar publicidades voltadas ao público infantil.
A loja deve fazer a adequação no prazo de cinco dias e comunicar o cumprimento para Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.
Fonte: Da Redação
Jovem de 20 anos usava dinheiro em festas, bares, restaurantes e chegou até a comprar…
Implantação de 340 metros de drenagem na rua Anderson Corrêa Fernandes reforça a segurança viária…
Mounjaro é um medicamento injetável aprovado recentemente pela Anvisa para tratar diabetes tipo 2 e…
Equipes da AME BV fazem visitas aos negócios inscritos na linha de crédito voltada às…
É preciso estar atento à troca de cartões e falsos ingressos
Estudante diz que não tem condições de ir e voltar à pé, pois o percurso…