O Ministério Público de Roraima recomendou que uma empresa de departamento retire das redes sociais um vídeo dirigido ao público infantil. A informação está publicada no Diário Oficial do órgão desta terça-feira, 22.
O vídeo foi feito por uma influencer, junto com a filha. Na propaganda, a menina ensina as crianças a convencer os pais a presenteá-las. Conforme o MP, a prática é considerada abusiva.
O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Adriano Ávila, explica que o Código de Defesa do Consumidor estabelece como propaganda abusiva a publicidade que se aproveita da falta de experiência da criança para induzir o consumidor. “Além disso, as políticas públicas da primeira infância preveem a proteção contra toda forma de pressão consumista e a adoção de medidas que evitem a exposição precoce à comunicação mercadológica”, ressaltou.
Conforme a recomendação, além de retirar a propaganda irregular das redes sociais, a empresa também deverá se abster de publicar publicidades voltadas ao público infantil.
A loja deve fazer a adequação no prazo de cinco dias e comunicar o cumprimento para Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…