Cidades

MPF instaura inquérito para apurar retirada da ponte de embarque do Aeroporto de Boa Vista

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito para investigar a retirada da ponte de embarque do Aeroporto de Boa Vista.

O órgão vai coletar elementos que possam ajudar em eventuais medidas judiciais ou extrajudiciais necessárias. O documento é do dia 31 de julho e assinado pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Cyro Ribeiro.

Além disso, o MPF quer garantir as condições acessíveis no embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou então, com mobilidade reduzida no aeroporto.

Por isso, de acordo com o documento a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) bem como a Vinci Airports, tem 20 dias após a notificação para prestar informações a respeito da atual reforma no aeroporto que vai resultar na retirada da ponte telescópica (finger), por meio da qual ocorria o embarque e desembarque de passageiros das aeronaves.

Relembre

A população reclamou sobre a retirada da ponte de embarque que dá às pessoas com deficiência, idosos e grávidas, por exemplo. Além disso, o Conselho da Pessoa com Deficiência recebeu denúncias sobre o caso. na ocasião, a Defensoria Pública de Roraima (DPE) solicitou da empresa da Vinci Airports, gestora do Aeroporto Internacional de Boa Vista explicações e visitou as instalações.

A Vinci Airports chegou a se manifestar sobre o assunto à imprensa. Ela disse que adquiriu um equipamento que funciona como um elevador para acesso a aeronaves, o ambulift, com capacidade para transportar até cinco passageiros ao mesmo tempo. No entanto, não disse se iria repor a ponte de embarque para que as pessoas possam embarcar com segurança e também se proteger da chuva.

Do mesmo modo, no último dia 1º o  Ministério Público de Roraima e o próprio MPF cobraram soluções Vinci Airports para garantir acessibilidade no aeroporto em reunião. Os órgãos destacaram a importância do retorno do equipamento para assegurar os direitos das pessoas com deficiência, idosos e viajantes que possuem mobilidade reduzida.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

9 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

13 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

13 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

15 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

15 horas ago