Cidades

MPF instaura inquérito para apurar retirada da ponte de embarque do Aeroporto de Boa Vista

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito para investigar a retirada da ponte de embarque do Aeroporto de Boa Vista.

O órgão vai coletar elementos que possam ajudar em eventuais medidas judiciais ou extrajudiciais necessárias. O documento é do dia 31 de julho e assinado pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Cyro Ribeiro.

Além disso, o MPF quer garantir as condições acessíveis no embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou então, com mobilidade reduzida no aeroporto.

Por isso, de acordo com o documento a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) bem como a Vinci Airports, tem 20 dias após a notificação para prestar informações a respeito da atual reforma no aeroporto que vai resultar na retirada da ponte telescópica (finger), por meio da qual ocorria o embarque e desembarque de passageiros das aeronaves.

Relembre

A população reclamou sobre a retirada da ponte de embarque que dá às pessoas com deficiência, idosos e grávidas, por exemplo. Além disso, o Conselho da Pessoa com Deficiência recebeu denúncias sobre o caso. na ocasião, a Defensoria Pública de Roraima (DPE) solicitou da empresa da Vinci Airports, gestora do Aeroporto Internacional de Boa Vista explicações e visitou as instalações.

A Vinci Airports chegou a se manifestar sobre o assunto à imprensa. Ela disse que adquiriu um equipamento que funciona como um elevador para acesso a aeronaves, o ambulift, com capacidade para transportar até cinco passageiros ao mesmo tempo. No entanto, não disse se iria repor a ponte de embarque para que as pessoas possam embarcar com segurança e também se proteger da chuva.

Do mesmo modo, no último dia 1º o  Ministério Público de Roraima e o próprio MPF cobraram soluções Vinci Airports para garantir acessibilidade no aeroporto em reunião. Os órgãos destacaram a importância do retorno do equipamento para assegurar os direitos das pessoas com deficiência, idosos e viajantes que possuem mobilidade reduzida.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

‘Mulheres Amadas’: encontro reúne empreendedoras para interação e troca de experiências em Boa Vista

Convidadas beneficiárias da AME-BV compartilharam suas trajetórias de vida no encontro

38 minutos ago

Com fortes dores de cabeça, paciente espera há três meses por consulta de retorno com neurologista no Coronel Mota

As caixas de remédio prescritos pela médica acabaram. Agora, ela recorre à emergência de hospitais…

1 hora ago

PF prende dois homens que transportavam sete sírios irregulares em Boa Vista

Migrantes ilegais tentavam embarcar no aeroporto com destino a Macapá (AP)

2 horas ago

Forte chuva e ventania destelha casas, derruba árvores e interrompe fornecimento de água e luz em Rorainópolis, Sul de RR

Chuva aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 18, e causou estragos pela cidade

3 horas ago

Mulher com problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota, diz denúncia

Consulta da paciente estava marcado para fevereiro, mas foi cancelada pela clínica. Desde então, ela…

4 horas ago

Sine oferta 110 vagas de emprego para Roraima nesta quinta-feira; confira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

5 horas ago