Recomendação do MPRR ocorre para que as aulas não sejam prejudicadas-Divulgação
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou, na última quarta-feira, 18, Deivson Estefano Freitas Lima, de 29 anos, pelos crimes de violência psicológica, ameaça, invasão de domicílio, praticados por diversas vezes contra a sua ex-companheira.
Além disso, ele acusado descumpriu duas medidas protetivas de urgência. Contra Deivson, somente entre os meses de março e maio de 2025, constam 11 Boletins de Ocorrência.
De acordo com a denúncia ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, a vítima manteve um relacionamento com o denunciado por 10 anos, com quem teve dois filhos. A relação chegou ao fim há cerca de um ano, quando a vítima deixou a residência, alegando desgaste na convivência. Logo após a separação, o denunciado passou a demonstrar comportamentos de ciúmes e iniciou uma série de perseguições contra a vítima.
Entretanto, em um dos casos, o denunciado, em posse de uma faca, exigiu que a vítima retirasse as acusações feitas contra ele. Em outra ocasião, a vítima precisou se abrigar na Casa da Mulher Brasileira, acompanhada de seus dois filhos menores. As ameaças também ocorriam por meio de mensagens e transferências via Pix, nas quais o agressor enviava valores de R$ 0,01 acompanhados de mensagens intimidatórias.
Em razão dos crimes, o Ministério Público de Roraima (MPRR) requereu, em maio, a prisão de Deivson, que permaneceu foragido até ser capturado no último dia 06 de junho, após uma denúncia anônima. Atualmente, ele está detido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
O Promotor de Justiça, Valmir Costa, autor da denúncia, explica que o denunciado já possui condenação criminal por episódios anteriores de violência contra a mesma vítima. Além disso, existem duas Medidas Protetivas de Urgência em vigor que evidenciam um padrão delitivo reiterado e completo desrespeito às decisões judiciais.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…