Foto: Ascom/Detran-RR
Motoristas mulheres se envolvem em menos acidentes de trânsito no estado. É o que aponta o Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR). A informação foi divulgada na última sexta-feira, 28.
Conforme dados de 2024 do órgão de trânsito, o número de mulheres habilitadas é menor do que de homens, ou seja, 65.439 contra 122.142, respectivamente.
Ao comparar homens e mulheres motoristas, constata-se que elas se envolvem em menos sinistros, um termo que define qualquer ocorrência no trânsito que resulte em danos materiais ou corporais, podendo variar desde incidentes menores até situações mais graves.
No período de janeiro a outubro do ano passado, foram 1.782 mulheres e 4.423 homens em ocorrências que resultaram em lesão corporal, danos materiais e vítimas mortas.
Um destaque da estatística é em relação a óbitos em decorrências de acidentes de trânsito. No mesmo período do ano passado, 18 mulheres perderam a vida no trânsito, enquanto 102 homens morreram em ruas, avenidas e rodovias do Estado.
Sobre embriaguez ao volante, os homens também lideram essa estatística: o Detran-RR autuou 71 motoristas masculinos. Já o número de mulheres foi de apenas seis. Essa informação também é referente ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais