Foto: Ascom/Detran-RR
Motoristas mulheres se envolvem em menos acidentes de trânsito no estado. É o que aponta o Departamento de Trânsito de Roraima (Detran-RR). A informação foi divulgada na última sexta-feira, 28.
Conforme dados de 2024 do órgão de trânsito, o número de mulheres habilitadas é menor do que de homens, ou seja, 65.439 contra 122.142, respectivamente.
Ao comparar homens e mulheres motoristas, constata-se que elas se envolvem em menos sinistros, um termo que define qualquer ocorrência no trânsito que resulte em danos materiais ou corporais, podendo variar desde incidentes menores até situações mais graves.
No período de janeiro a outubro do ano passado, foram 1.782 mulheres e 4.423 homens em ocorrências que resultaram em lesão corporal, danos materiais e vítimas mortas.
Um destaque da estatística é em relação a óbitos em decorrências de acidentes de trânsito. No mesmo período do ano passado, 18 mulheres perderam a vida no trânsito, enquanto 102 homens morreram em ruas, avenidas e rodovias do Estado.
Sobre embriaguez ao volante, os homens também lideram essa estatística: o Detran-RR autuou 71 motoristas masculinos. Já o número de mulheres foi de apenas seis. Essa informação também é referente ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Da Redação
Encontro virtual ocorre na próxima segunda-feira, 7, às 18h, e é parte de projeto da…
Suspeito usava veículos de transporte de passageiros para despachar as substâncias
Conforme orienta o Sine, os interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, currículo, comprovante…
Homem chegou a oferecer dinheiro para a vítima e ainda fazia ameaças caso ela relatasse…
Lula ainda firmou decreto que regulamenta mudanças no Fundo Social, que destina R$ 18 bilhões…
Iniciativa busca garantir que os recursos voltados para crianças de 0 a 6 anos sejam…