Os alunos do curso de agente de informações turísticas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) promovem nesta quinta-feira (18), uma roda de conversa voltada às mulheres viajantes. O evento é gratuito, aberto ao público e recebe convidadas ilustres para troca de experiências, no auditório da unidade Ernane Galvêas.
A roda de conversa será o projeto integrador da turma, e põe em prática o que os alunos desenvolveram nas aulas do curso. Conforme a instrutora Carolina Albuquerque, a ideia surgiu pela necessidade de informar as mulheres que escolhem viajar sozinhas.
“É importante mostrar para o público em geral, que o mercado turístico é imenso e bem diversificado, e que independente do segmento turístico escolhido, milhares de mulheres viajam o tempo todo e uma outra parte, sonha em viajar. Às vezes, essas viagens não acontecem, por falta de conhecimento, inseguranças e tabus próprios do universo feminino. Divulgar uma rede de apoio feita por mulheres viajantes, para mulheres viajantes e que desejam viajar, é fundamental”, explicou.
Conforme a instrutora, ao mesmo tempo em que você coloca seus roteiros em prática, você inspira outras mulheres a fazer o mesmo. Dessa forma, cria uma rede de apoio que se espalha pelo mundo.
“Faz toda a diferença você desejar conhecer um destino e pedir dicas para outra mulher, principalmente dicas que envolvem a nossa segurança. Nós temos uma perspectiva própria e os mesmos temores. Ou mesmo ser recebida por outra mulher. A mulher que ler isso, vai entender. Poder escutar sobre histórias de mulheres que conheceram pedacinhos diferentes do mundo, é inspirador. E é sobre isso que o P.I. da Turma de Agente de Informações Turísticas quer tratar: sobre inspirar para que possamos tirar os nossos sonhos do papel. Viajar lava a alma. É libertador e faz você se conhecer, se reconhecer”, concluiu Carolina.
Convidadas
O evento recebe Shirlene Moreira Bezerra Lopes e Kalyua Vasconcelos de Carvalho, que são mulheres com vasta bagagem cultural, e experiências inclusive em outros países, para trocar ideias e vivências com o público em geral, assim como os alunos do curso.
Como participar?
Basta comparecer às 19h30 ao auditório da unidade Ernane Galvêas, localizada na avenida Major Williams, Nº 2084, bairro São Francisco.
A entrada é liberada ao público de todas as idades, e os participantes podem contribuir com materiais de higiene feminina, que serão doados posteriormente. Mais informações podem ser consultadas nas redes sociais da instituição.
Fonte: Da Redação