Cidades

Mutirão vai agilizar 86 processos relacionados ao direito da família em um dia

Um mutirão judicial está sendo organizado para agilizar a resolução de 86 processos relacionados ao direito de família. A iniciativa, promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), conta com a participação da Defensoria Pública para oferecer celeridade e assistência jurídica necessária para as partes envolvidas.

A ação visa fornecer um ambiente colaborativo e eficiente, buscando soluções justas e satisfatórias para todas as partes afetadas por esses processos. O mutirão acontece na próxima terça-feira (10).

As demandas envolvem diversos casos, como alimentos, investigação de paternidade, reconhecimento de união estável, divórcio e guarda. As audiências vão acontecer no Fórum Advogado Sobral Pinto.

De acordo com a defensora pública Christianne Leite, o mutirão tem o objetivo de reduzir o tempo de tramitação processual. Proporcionando, assim, satisfação a todos do sistema de justiça, especialmente aos assistidos.

“Participamos sempre das ações promovidas pelas Varas de Família. Diante da alta demanda, as varas realizam mutirões mensais, com a participação dos defensores que atuam na área. Quanto mais rápido resolvermos, melhor para todos”, destaca a defensora.

Seis defensores participam do mutirão

Seis defensoras e defensores públicos foram designados para participar da ação: Noelina Chaves, Lenir Rodrigues e Januário Lacerda na 1ª Vara; e Emira Latife, Alessandra Miglioranza e Carlos Fabrício Ortmeier na 2ª Vara.

Conforme o defensor público-geral, Oleno Matos, a ação visa solucionar as demandas da população no menor tempo possível e fortalecer o compromisso de orientação, suporte emocional e representação legal.

“Nossa equipe está empenhada em assegurar que cada cidadão tenha acesso à justiça de maneira rápida e eficiente. Acreditamos que a celeridade no processo é crucial não apenas para a eficácia das ações, mas também para a confiança da comunidade no sistema judicial. Estamos trabalhando arduamente para fortalecer ainda mais os laços entre a Defensoria Pública e a sociedade, promovendo uma abordagem humanizada e dedicada a cada caso confiado a nós”, ressaltou.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Brasil tem melhor renda, menor pobreza e desigualdade desde 1995

Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência

10 horas ago

Trecho da Avenida Carlos Pereira de Melo é interditado para obra de faixa elevada

Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro

11 horas ago

Justiça de Roraima obriga Governo a nomear 490 aprovados no concurso da Educação

Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima

11 horas ago

Estudo aponta irregularidade em 37% dos processos de mineração no país

De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência

13 horas ago

Documentário destaca produção de queijo artesanal em Roraima

Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…

14 horas ago

Tour Natalino leva membros do Conselho Municipal de Turismo aos pontos decorados de Boa Vista

Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…

15 horas ago