“Não tem água nem para fazer comida”, diz morador do São Bento

Conforme informações, há mais de dois meses que o bairro está com abastecimento comprometido

“Não tem água nem para fazer comida”, diz morador do São Bento
Imagem enviada por um dos denunciantes mostra água barrenta – Foto: Arquivo pessoal

Moradores do bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista, reclamam novamente da constante falta de água na região. A situação foi denunciada ao Roraima em Tempo nesta quinta-feira (2).

Conforme os moradores, há mais de dois meses que o bairro está com o abastecimento de água comprometido.

Eles dizem que já entraram em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), mas até agora não houve solução para o problema.

“Aí a gente manda mensagem, depois liga e não atende mais e a gente fica a ver navios. Está todo mundo a ver navios. Vai reclamar para quem se eles não dão resposta?”, questionou.

De acordo com um morador do bairro que preferiu não se identificar, não há água nem mesmo para as necessidades mais básicas, como lavar os alimentos e fazer comida.

 “Hoje mesmo aqui no bairro não tem água nem para fazer comida, não dá nem para tomar banho ou fazer alguma coisa assim. A torneira baixinha não dá para encher um balde de água. Nem para lavar uma louça”, lamentou.

Além disso, o homem explica que quando há água, o abastecimento atende apenas algumas ruas do bairro e fica fraco durante todo o dia.

Ainda conforme ele, algumas famílias ficam dependentes da casa de amigos em outros bairros para conseguir tomar banho.

“A noite toda não tem água nem para encher um balde e a gente tem que estar indo para a casa dos amigos nos outros bairros para tomar banho para poder ir trabalhar”, explicou.

Água com aspecto de lama

Um vídeo enviado por moradores do São Bento ao Roraima em Tempo na semana passada mostra que a água fornecida pela Caer, que deveria ser transparente, descia das torneiras com um tom avermelhado, semelhante à lama.

Conforme um morador que pediu para não ser identificado, devido ao aspecto de sujeira, é impossível utilizar a água.

“Não há condições de usar a água que desce das torneiras para fazer comida ou tomar banho. Hoje, inclusive, precisei ir para a casa da minha mãe em outro bairro, para tomar banho”, disse.

Ele afirma que a falta de água também tem ocorrido de forma constante. “Está desse jeito há duas semanas. De dia não tem água, a noite muito menos e quando vem água pela madrugada é dessa forma, barrenta” concluiu.

Citados

Em áudio enviado à Rádio 93 FM, o presidente da Caer, James Serrador, afirmou que a falta de água no São Bento é responsabilidade única da Roraima Energia.

“A Caer perfurou um poço com capacidade de 70 mil litros lá no São Bento, próximo ao Nova Vida. Esse poço está pronto, conectado a rede, mas as bombas que funcionam movidas a energia elétrica não estão ligadas porque a Roraima Energia se nega a fazer uma extensão de 140 metros de rede”, explicou o presidente.

Por outro lado, a Roraima Energia já havia informado na semana passada, que a dívida de mais de R$ 350 milhões da Caer com a companhia energética impede a empresa de fazer novas ligações.

Fonte: Rádio 93 FM

0
Would love your thoughts, please comment.x