Mais um vez a balsa do passarão quebrou. Moradores da região denunciaram nesta quinta-feira (21) que ficaram ilhados por conta dos problemas na embarcação.
De acordo com um dos denunciantes, a paralisação ocorreu sem nenhum aviso por parte do Governo de Roraima. Ele destaca que, por conta do ocorrido, pessoas ficaram ilhadas do outro lado, assim como criança e idosos doentes.
“A sensação de impotência é grande por ficar dependendo de pessoas que nem se preocupam em informar à paralização”, disse.
Em três meses, nova balsa já quebrou quatro vezes
O Governo de Roraima alugou a balsa para realizar a travessia no rio Uraricoera na região do Passarão, zona Rural de Boa Vista em fevereiro. De acordo com os relatos, a embarcação, que custou R$ 2,2 milhões no contrato, já apresentou problemas três vezes.
Portanto, com a denuncia de hoje, essa já é a quarta vez, em três meses, que os moradores relatam os problemas com a balsa nova.
Citada
Por meio de nota, a Secretaria dos Povos Indígenas informou que a Balsa do Passarão passou por interrupção devido a uma falha no rebocador, resultando em problemas no motor devido à entrada de ar.
Ressaltou que problema foi solucionado e as atividades foram retomadas às 19h do mesmo dia.
Fonte: Da Redação