Cidades

Nova data: Corrida da DPE-RR e Passeio Ciclístico ocorrerão no dia 4 de junho

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) alterou a data do Passeio Ciclístico e da 4ª Corrida de Rua da instituição para o domingo, dia 4 de junho. A DPE-RR também prorrogou as inscrições para o dia 30 de maio.

Conforme a DPE-RR, a nova data, se deu em razão de um choque de horário com a programação da Diocese de Roraima, o Pentecostes 2023. Ele ocorrerá no Estádio Canarinho, às 17h. Nesse sentido, os eventos esportivos vão acontecer no estacionamento do local, o que pode afetar o fluxo de pessoas e o percurso dos atletas.

“Tomamos essa decisão para evitar qualquer conflito ou sobreposição. Essa mudança é favorável para garantir que tanto o Pentecostes 2023 quanto os eventos da DPE-RR sejam realizados de forma independente e sem afetar a participação e a experiência dos envolvidos”, afirmou o defensor público-geral, Oleno Matos.

Sobre a programação da corrida e ciclismo

Os dois eventos fazem parte da programação do aniversário de 23 anos da DPE. São oferecidas 700 vagas para a corrida e 300 para o passeio ciclístico. Assim, a empresa Vagalume Eventos Esportivos é parceira na organização do evento pelo quarto ano. A sociedade em geral poderá participar do evento.

Todos os corredores regularmente inscritos que finalizarem o percurso da corrida, e que tenham atendido ao regulamento, receberão medalha de participação. A inscrição é online. Clique aqui.

A premiação

Conforme o órgão, o passeio ciclístico não tem objetivo de competição. Dessa forma os prêmios da corrida vão de R$ 300 a R$ 800 para os três primeiros colocados nas categorias, além de troféus personalizados. O primeiro colocado mais idoso do público em geral, e também entre os servidores, receberá um troféu personalizado de participação. Antes e após a CORRIDA, haverá atividades recreativas e de confraternização.

Como resultado, todos os inscritos ganharão um kit de corrida. Ele terá por uma camiseta personalizada, um número de peito, um chip de cronometragem eletrônica e uma sacochila. A idade mínima dos competidores é de 16 anos. Cada atleta deve percorrer toda a distância especificada conforme o regulamento.

Por fim, a prova terá as categorias masculino e feminino para o público em geral; masculino e feminino exclusivo para servidores, membros e colaboradores da DPE; e ainda contará com a categoria melhor idade masculino e feminino, a partir de 65 anos, na qual será cronometrado o menor tempo nos 5 km.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

4 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

4 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

5 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

8 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

9 horas ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

10 horas ago