O Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima realizará, a partir da próxima segunda-feira, 26 de junho, a exposição temporária: ”Imprensa em Roraima: Fatos e Memórias”. O lançamento e abertura da exposição ocorrerá às 17h.
A exibição ocorrerá em alusão ao “Dia Nacional da Liberdade de Imprensa”, comemorado no dia 7 de junho. Ela busca apresentar ao visitante a evolução, bem como o desenvolvimento da imprensa em Roraima ao longo dos anos. Assim, reconhecendo a importância da imprensa local para a sociedade roraimense em mais de um século contribuição.
A exposição conta com jornais, aparelhos de televisão, rádios, equipamentos de som e demais objetos que remetam a história da comunicação no Estado, sendo essa uma forma de valorizar a história e o trabalho prestado pelos meios de comunicação, tornando-se responsável não apenas por informar, mas também por perpetuar fatos e memórias da sociedade roraimense.
Para a montagem da exposição, o Centro de Memória e Cultura contou com a parceria do Museu Integrado de Roraima. Além da colaboração de alguns veículos de comunicação do estado.
Quem quiser conferir a exibição após a abertura pode comparecer ao Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e está localizado na avenida Ville Roy, s/n, bairro São Pedro (ao lado da Femarh).
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro