Informações são do CBMRR - Foto: Divulgação/CBMRR
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), registrou, nos nove priomeiros meses de 2022, um aumento no número de incêndios em rede elétrica em Roraima. A instituição considera incêndio em rede elétrica qualquer incêndio ocasionado por sobrecarga, curto-circuito, entre outros na rede elétrica.
De janeiro a setembro, a corporação registrou 45 ocorrências. Já no mesmo período de 2021, a corporação havia registrado apenas 18. Ou seja, houve um aumento de 150%.
Conforme o comandante da Companhia de Combate a Incêndio do CBMRR, Claudevam Farias, as oscilações, sobrecargas e curto-circuitos são os principais responsáveis pelo início dos incêndios.
O Corpo de Bombeiros ressaltou alguns cuidados para evitar a ocorrência de incêndios. Entre eles, a manutenção da rede elétrica regular, a troca de fiação antiga, bem como readequação na rede elétrica.
Da mesma forma, a corporação reforçou ainda que apenas profissionais especializados na área devem fazer os reparos elétricos.
Por fim, os bombeiros recomendam que a população não instale equipamentos de alto consumo, como micro-ondas, centrais de ar e fritadeiras, na mesma tomada.
Fonte: Da Redação
Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…
Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…
Segundo estudo inédito da SOBRASP, quase 40 mil casos com recém-nascidos foram registrados no Brasil…
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária