Informações são do CBMRR - Foto: Divulgação/CBMRR
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), registrou, nos nove priomeiros meses de 2022, um aumento no número de incêndios em rede elétrica em Roraima. A instituição considera incêndio em rede elétrica qualquer incêndio ocasionado por sobrecarga, curto-circuito, entre outros na rede elétrica.
De janeiro a setembro, a corporação registrou 45 ocorrências. Já no mesmo período de 2021, a corporação havia registrado apenas 18. Ou seja, houve um aumento de 150%.
Conforme o comandante da Companhia de Combate a Incêndio do CBMRR, Claudevam Farias, as oscilações, sobrecargas e curto-circuitos são os principais responsáveis pelo início dos incêndios.
O Corpo de Bombeiros ressaltou alguns cuidados para evitar a ocorrência de incêndios. Entre eles, a manutenção da rede elétrica regular, a troca de fiação antiga, bem como readequação na rede elétrica.
Da mesma forma, a corporação reforçou ainda que apenas profissionais especializados na área devem fazer os reparos elétricos.
Por fim, os bombeiros recomendam que a população não instale equipamentos de alto consumo, como micro-ondas, centrais de ar e fritadeiras, na mesma tomada.
Fonte: Da Redação
Governo Federal suspendeu todos os descontos dos aposentados do INSS, até que as informações sejam…
Rede Municipal se destaca por investimento na Educação Bilíngue
Utilização de deepfakes envolvendo mulheres reais gera preocupações já que a inteligência artificial é usada para violência…
Com entrada gratuita, evento ocorre no Teatro Municipal, a partir das 19h30 na sala Teatro…
Categorias são texto, áudio, vídeo e jornalismo universitário e os vencedores da segunda edição do…
Projeto visa promover a saúde, o lazer e a cidadania entre os participantes, assim como…