Cidades

Obra de drenagem no Tancredo Neves visa eliminar alagamentos em torno da praça Mané Garrincha

Quando grandes volumes de chuvas forem registrados em Boa Vista, em breve, a rotina de moradores do bairro Tancredo Neves não será mais afetada. A prefeitura iniciou esta semana, a obra de readequação do sistema de drenagem do local. Um trecho de 750 metros que compreende as ruas Lourival Silva, Moacir da Silva Mota e avenida São Sebastião receberá intervenções que vão resultar na eliminação de antigos pontos de alagamento.

Na primeira fase, os trabalhos ocorrem na avenida São Sebastião. Serão instaladas na rede já existente, manilhas de 1.200mm. Os novos equipamentos são capazes de capturar com mais eficiência a água das chuvas e, por isso, vão melhorar a vazão nas ruas Lourival Silva e Moacir da Silva Mota, que ficam no entorno da praça Mané Garrincha, acabando com o acúmulo de água que ocorre no lugar.

Previsão para conclusão é de 60 dias

Enquanto as adequações estiverem em andamento, ambos os locais ficarão parcialmente interditados. Após terminar a obra na avenida São Sebastião, as demais ruas terão a nova estrutura interligada a antiga, que do mesmo modo, também receberá novas manilhas para agilizar o escoamento. A previsão é que tudo seja concluído em até 60 dias, conforme o secretário adjunto de Serviços Públicos, Lindonir Barreto.

“Vamos fazer essa obra em três etapas, por ser um trecho longo. Estamos com uma grande equipe comprometida com esse serviço para que possamos terminar o quanto antes, quem sabe até em menos de 60 dias, dependendo das chuvas. Sabemos dos transtornos que as pessoas que moram ou tem empreendimentos nessa região enfrentam toda vez que chega esse período e nosso intuito é solucionar de vez esse problema”, ressaltou.

Pra quem vivencia isso todo inverno, como a dona Júlia Batista, a sensação é de alívio. Ela que é dona de um restaurante, já foi prejudicada pelo alagamento. “Esse problema não é de hoje. É horrível para quem mora aqui e para nós que temos restaurante. Não tem cliente que venha, pois a água cobre parte da praça e as vezes entra nos estabelecimentos. É muito bom ver que o prefeito tem olhado pelas pessoas daqui e esperamos que ele continue fazendo isso”, disse a empreendedora.

Obras que transformam

Os investimentos aplicados em obras de drenagem na gestão do prefeito Arthur Henrique já beneficiaram, nos últimos três anos, mais de 150 trechos. Assim, já são cerca de 42 km de galerias subterrâneas, tornando o escoamento mais rápido. Como resultado dessas intervenções, mais de 30 pontos críticos, hoje não alagam mais. Esse número é maior do que previa o planejamento da gestão, que era de 25 pontos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

7 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

10 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

11 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

11 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

11 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

13 horas ago