Cidades

Obra de drenagem no Tancredo Neves visa eliminar alagamentos em torno da praça Mané Garrincha

Quando grandes volumes de chuvas forem registrados em Boa Vista, em breve, a rotina de moradores do bairro Tancredo Neves não será mais afetada. A prefeitura iniciou esta semana, a obra de readequação do sistema de drenagem do local. Um trecho de 750 metros que compreende as ruas Lourival Silva, Moacir da Silva Mota e avenida São Sebastião receberá intervenções que vão resultar na eliminação de antigos pontos de alagamento.

Na primeira fase, os trabalhos ocorrem na avenida São Sebastião. Serão instaladas na rede já existente, manilhas de 1.200mm. Os novos equipamentos são capazes de capturar com mais eficiência a água das chuvas e, por isso, vão melhorar a vazão nas ruas Lourival Silva e Moacir da Silva Mota, que ficam no entorno da praça Mané Garrincha, acabando com o acúmulo de água que ocorre no lugar.

Previsão para conclusão é de 60 dias

Enquanto as adequações estiverem em andamento, ambos os locais ficarão parcialmente interditados. Após terminar a obra na avenida São Sebastião, as demais ruas terão a nova estrutura interligada a antiga, que do mesmo modo, também receberá novas manilhas para agilizar o escoamento. A previsão é que tudo seja concluído em até 60 dias, conforme o secretário adjunto de Serviços Públicos, Lindonir Barreto.

“Vamos fazer essa obra em três etapas, por ser um trecho longo. Estamos com uma grande equipe comprometida com esse serviço para que possamos terminar o quanto antes, quem sabe até em menos de 60 dias, dependendo das chuvas. Sabemos dos transtornos que as pessoas que moram ou tem empreendimentos nessa região enfrentam toda vez que chega esse período e nosso intuito é solucionar de vez esse problema”, ressaltou.

Pra quem vivencia isso todo inverno, como a dona Júlia Batista, a sensação é de alívio. Ela que é dona de um restaurante, já foi prejudicada pelo alagamento. “Esse problema não é de hoje. É horrível para quem mora aqui e para nós que temos restaurante. Não tem cliente que venha, pois a água cobre parte da praça e as vezes entra nos estabelecimentos. É muito bom ver que o prefeito tem olhado pelas pessoas daqui e esperamos que ele continue fazendo isso”, disse a empreendedora.

Obras que transformam

Os investimentos aplicados em obras de drenagem na gestão do prefeito Arthur Henrique já beneficiaram, nos últimos três anos, mais de 150 trechos. Assim, já são cerca de 42 km de galerias subterrâneas, tornando o escoamento mais rápido. Como resultado dessas intervenções, mais de 30 pontos críticos, hoje não alagam mais. Esse número é maior do que previa o planejamento da gestão, que era de 25 pontos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Sine: veja as mais de 123 oportunidades de emprego para esta terça-feira, 16

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

31 minutos ago

Nunes Marques pede mais 30 dias para analisar processo de cassação do governador de Roraima

Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…

10 horas ago

Roraima reúne agricultores e movimentos sociais para debater o futuro do campo

Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…

14 horas ago

Paciente com doença renal denuncia cancelamento do TFD

Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…

14 horas ago

Vacina contra bronquiolite está disponível em todas as UBS’s de Boa Vista

Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana

15 horas ago

Estudo revela como o consumidor boa-vistense pretende gastar neste Natal

Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos

16 horas ago