As obras de infraestrutura da Prefeitura de Boa Vista nas vicinais seguem a todo o favor. Elas além de facilitar o escoamento da produção agrícola familiar, também ajudam no deslocamento de moradores na região do P.A Nova Amazônia.
Dessa forma, no atual pacote de obras, vão ser atendidas: 22 vicinais, com 117 km de pavimentação e 257 km de recuperação de estradas, nas regiões do PA Nova Amazônia – Murupu, PA Nova Amazônia 1 – Truaru, comunidades da Serra do Truaru, Serra da Moça, Morcego, Bom Intento e também a região do Anzol.
O prefeito Arthur Henrique (MDB) deu mais detalhes sobre a importância das obras.
“Estamos executando uma obra importante nessas regiões, com a proposta de ajudar a fomentar a agricultura familiar e, assim, os produtores poderão trazer os insumos para plantação e transportar a produção para comercialização de forma mais rápida. Além disso, vai ajudar no tráfego de veículos e no transporte das crianças até a escola.”
Do mesmo modo, os resultados já começam na vicinal 3 do PA Nova Amazônia – Murupu. No local mora o casal de produtores Maria da Luz e Manoel da Conceição.
Eles fazem parte do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA), desenvolvido pela prefeitura. eles então produzem melancia, feijão, milho e macaxeira. Com a chegada do asfalto, eles acreditam que tudo vai melhorar.
“Esse trabalho da prefeitura é ótimo para nós, pois, quando não tinha asfalto, no verão era só a poeira e eu ficava até doente. Agora com o asfalto chegando na frente da minha casa, é uma maravilha e vai ajudar muito a comercializar a nossa produção de alimentos. Temos certeza de que vai melhorar 100%”, disse Maria da Luz.
Confira o trecho das obras:
Obras de Recuperação:
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro