A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia concluiu as obras de modernização e ampliação do Aeroporto Internacional de Boa Vista e outros seis aeroportos na região amazônica. A cerimônia de entrega oficial aconteceu nesta quinta-feira, 28, em Porto Velho (RO).
A Vinci Airports assumiu a administração de sete aeroportos da Amazônia em 2021 e investiu R$ 1,4 bilhão em obras de modernização, que contemplaram Manaus (AM), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC) e Cruzeiro do Sul (AC).
Em Boa Vista, capital de Roraima, a reforma equacionou de forma definitiva as limitações da pista, expandiu a sala de embarque, saguão e desembarque, sala de restituição de bagagens e a praça de alimentação.
A nova área, com 375 metros quadrados, inclui banheiros públicos, incluindo instalações para Pessoas com Deficiência (PcDs) e famílias, áreas de inspeção para órgãos como a Anvisa e Vigiagro, controle de passaporte, alfândega e esteiras de restituição de bagagens.
Além disso, a obra contemplou a instalação de 12 novos balcões de check-in com esteiras automatizadas e carrosséis de bagagens maiores.
Fonte: Da Redação