Intervenção contempla a implantação de 1.881 m2 de calçadas - Foto: Divulgação/Semuc/PMBV
A Prefeitura de Boa Vista segue investindo em obras que promovem qualidade de vida e valorizam os espaços públicos por meio de melhorias na infraestrutura urbana. Um dos destaques está na avenida Amazonas, no bairro dos Estados, onde são executados serviços de urbanização pela Secretaria Municipal de Conservação Pública. A intervenção contempla a implantação de 1.881 m2 de calçadas, 1.254 m de sarjetas, assim como de 2.508 m de meio-fio.
Outro espaço que recebeu melhorias significativas foi a Praça Cabos e Soldados, no bairro Caranã. O local conta agora com 3.966 m quadrados de calçadas, 118 m de sarjeta e 979 m de meio-fio, instalação de estacionamento, rampas de acessibilidade, além disso, a revitalização dos brinquedos da Selvinha Amazônica, voltados ao público infantil.
Morador do bairro Caranã há nove meses, o vigilante Fabrício Augusto, de 35 anos, aprovou as mudanças. “Essa praça é ótima para praticar atividades físicas. A prefeitura instalou calçadas e isso trouxe mais segurança para minhas caminhadas. É um excelente serviço que beneficia toda a comunidade”, destacou.
Desde 2021, a atual gestão municipal tem trabalhado para tornar a cidade mais acessível, segura e organizada. A prefeitura já implantou 133 quilômetros de calçadas em mais de 250 trechos da cidade, além de 196 quilômetros de sarjetas, bem como meio-fio em 331 pontos distintos.
De acordo com o secretário municipal de Conservação Pública, Daniel Lima, o objetivo das ações é ampliar a urbanização e oferecer mais segurança aos pedestres. “Cada metro construído representa mais dignidade, mobilidade e qualidade de vida para os moradores de Boa Vista. As obras também contribuem para melhorar a drenagem das vias e o bem-estar da população”, afirmou.
Fonte: Da Redação
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…