A ONG Yawara Associação de Proteção Animal está precisando de ajuda para concluir a obra de construção de um novo abrigo para os animais.
Conforme Bianca Rodrigues, a responsável legal pela ONG, a sede atual é alugada e o dono do local colocou o espaço à venda.
Além disso, o pagamento do aluguel impacta nos trabalhos realizados voluntariamente, uma vez que o custo do local ultrapassa o valor de R$ 1,3 mil.
“Ano passado o dono desse lugar que a gente está agora pediu a casa e aí foi quando começou a nossa saga para construir um novo abrigo”, afirmou.
Bianca Rodrigues explica que o espaço onde está sendo construída o novo abrigo é fruto de doação feita por uma familia para a entidade.
“Foi uma oportunidade que a gente encontrou de construir algo nosso e assim sair do aluguel”, relatou.
De acordo com ela, a obra já está 60% concluída, no entanto, a entidade não possui mais dinheiro para concluir a construção e, por isso, precisa das doações.
“Chegou num nível agora que não tem mais de onde tirar, a gente tem agora o valor do aluguel, é esse o valor que a gente tem. […] Então vamos ter que pagar o aluguel agora e parar a obra”, explicou.
Atualmente, a Yawara é responsável por 25 cães. Desses, 19 estão em um lar temporário enquanto a obra fica pronta e enquanto outros seis estão na sede antiga da entidade.
“Os únicos que ainda estão no abrigo atual são os cães especiais que eles demandam mais cuidado porque são animais que não andam, então eles precisam ser higienizados”, informou.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o número da organização: (95) 999171-5500.
Além disso, interessados podem realizar doações no Pix: 95999171-5500.
A Yawara também recebe doações nas contas:
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido