Operação Acolhida oferece assistência emergencial a migrantes e refugiados venezuelanos que ingressam no Brasil pela fronteira com Roraima - Foto: Agência/Gov
O Governo Federal realizou, na tarde de segunda-feira, 27, uma reunião com representantes da Organização Internacional para as Migrações (OIM) entidade vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). Como pauta principal, a discussão sobre o impacto da suspensão das atividades realizadas no âmbito da Operação Acolhida. Isso mesmo diante da decisão do governo dos Estados Unidos de suspender por 90 dias o repasse de recursos para essa missão.
A Operação é coordenada pelo Governo Federal, com o apoio de agências da ONU e mais de cem organizações da sociedade civil. A iniciativa humanitária oferece assistência emergencial a migrantes e refugiados venezuelanos que ingressam no Brasil pela fronteira com Roraima (RR).
As autoridades brasileiras estão mobilizadas e seguem em tratativas para reduzir os impactos da ausência das equipes da OIM na operação logística e na gestão de abrigos. Entre as ações emergenciais estão a realocação de servidores das áreas de saúde, assistência social, assim como da Polícia Federal. E ainda da Defesa para manterem, em caráter emergencial, as atividades essenciais.
Conforme a Pasta o governo brasileiro reafirmou seu compromisso com o acolhimento humanitário de imigrantes e entendimento sobre a importância das atividades desenvolvidas pela OIM, assim como demais instituições especializadas no tema para alcance desse objetivo.
Também participaram da reunião representantes da Casa Civil, dos ministérios das Relações Exteriores, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Além da Saúde, da Defesa, assim como da Justiça e Segurança Pública e, ainda da Polícia Federal.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos