Operação Acolhida oferece assistência emergencial a migrantes e refugiados venezuelanos que ingressam no Brasil pela fronteira com Roraima - Foto: Agência/Gov
O Governo Federal realizou, na tarde de segunda-feira, 27, uma reunião com representantes da Organização Internacional para as Migrações (OIM) entidade vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). Como pauta principal, a discussão sobre o impacto da suspensão das atividades realizadas no âmbito da Operação Acolhida. Isso mesmo diante da decisão do governo dos Estados Unidos de suspender por 90 dias o repasse de recursos para essa missão.
A Operação é coordenada pelo Governo Federal, com o apoio de agências da ONU e mais de cem organizações da sociedade civil. A iniciativa humanitária oferece assistência emergencial a migrantes e refugiados venezuelanos que ingressam no Brasil pela fronteira com Roraima (RR).
As autoridades brasileiras estão mobilizadas e seguem em tratativas para reduzir os impactos da ausência das equipes da OIM na operação logística e na gestão de abrigos. Entre as ações emergenciais estão a realocação de servidores das áreas de saúde, assistência social, assim como da Polícia Federal. E ainda da Defesa para manterem, em caráter emergencial, as atividades essenciais.
Conforme a Pasta o governo brasileiro reafirmou seu compromisso com o acolhimento humanitário de imigrantes e entendimento sobre a importância das atividades desenvolvidas pela OIM, assim como demais instituições especializadas no tema para alcance desse objetivo.
Também participaram da reunião representantes da Casa Civil, dos ministérios das Relações Exteriores, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Além da Saúde, da Defesa, assim como da Justiça e Segurança Pública e, ainda da Polícia Federal.
Fonte: Da Redação
Agora todos os 41 medicamentos e itens como fraldas geriátricas são gratuitos, beneficiando mais de…
Cursos disponíveis são: mecânica de motocicleta, avicultura básica de corte, panificação básica, noções básicas de…
Já foram produzidos na comunidade ao longo dos anos: melancia, macaxeira, abóbora, maxixe e feijão
Infraestrutura já atendeu 19 trechos de sete bairros da capital, com implantação de 5,4 km…
Comerciante ainda ameaçou a criança e disse que, caso contasse para alguém, ele 'mataria' sua…
Para acompanhar o jogo que inicia 16h, basta sintonizar no Canal 6.1 da emissora afiliada…