Foto: Divulgação PMBV
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima e o Ibama realizaram uma operação integrada em um depósito clandestino de combustíveis no bairro Pedra Pintada, em Boa Vista, e apreenderam 3.080 litros de gasolina e dois veículos. A ação aconteceu na noite dessa terça-feira, 24.
Na operação com agentes do Ibama, os policiais se dirigiram a uma casa no bairro Pedra Pintada suspeita de ser depósito clandestino de combustíveis. Além disso o local servia como apoio logístico para o garimpo em Terras Indígenas.
Ao chegar no endereço, um veículo, modelo Doblô, saía do local e desobedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga pela BR 174. No entanto, os agentes o alcançaram cerca de 80 km depois. O motorista conseguiu fugir pela mata.
No depósito a equipe encontrou dezenas de carotes de combustíveis, e mais um veículo, modelo Spin, utilizado no transporte.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a ação também teve apoio da Força Nacional, do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e da Guarda Civil Municipal de Boa Vista. Além disso, a equipe fez a doação combustível para os órgãos de Segurança Pública.
Por fim, a apreensão é parte das ações do Ministério da Justiça na operação de desintrusão de garimpeiros das Terras Indígenas (TI) em Roraima. Ela é coordenada pela Casa de Governo, assim como, em ações externas às Terras Indígenas, no enfraquecimento da cadeia logística de transporte, depósito, e insumos para o garimpo.
Uma outra ação resultou na apreensão de 620 kg de Cassiterita em um depósito clandestino no bairro Cidade Satélite. Durante a ação, além da apreensão da cassiterita, a operação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um veículo.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…