
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima e o Ibama realizaram uma operação integrada em um depósito clandestino de combustíveis no bairro Pedra Pintada, em Boa Vista, e apreenderam 3.080 litros de gasolina e dois veículos. A ação aconteceu na noite dessa terça-feira, 24.
Na operação com agentes do Ibama, os policiais se dirigiram a uma casa no bairro Pedra Pintada suspeita de ser depósito clandestino de combustíveis. Além disso o local servia como apoio logístico para o garimpo em Terras Indígenas.
Ao chegar no endereço, um veículo, modelo Doblô, saía do local e desobedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga pela BR 174. No entanto, os agentes o alcançaram cerca de 80 km depois. O motorista conseguiu fugir pela mata.
No depósito a equipe encontrou dezenas de carotes de combustíveis, e mais um veículo, modelo Spin, utilizado no transporte.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a ação também teve apoio da Força Nacional, do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e da Guarda Civil Municipal de Boa Vista. Além disso, a equipe fez a doação combustível para os órgãos de Segurança Pública.
Por fim, a apreensão é parte das ações do Ministério da Justiça na operação de desintrusão de garimpeiros das Terras Indígenas (TI) em Roraima. Ela é coordenada pela Casa de Governo, assim como, em ações externas às Terras Indígenas, no enfraquecimento da cadeia logística de transporte, depósito, e insumos para o garimpo.
Outras apreensões da operação
Uma outra ação resultou na apreensão de 620 kg de Cassiterita em um depósito clandestino no bairro Cidade Satélite. Durante a ação, além da apreensão da cassiterita, a operação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um veículo.
Fonte: Da Redação